BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Nutrição capilar: 3 maneiras de fazer o tratamento em casa
24 maio

Nutrição capilar: 3 maneiras de fazer o tratamento em casa

A nutrição capilar é um tratamento que repõe as gorduras que compõem o fio. Por isso, ela é especialmente indicada para recuperar a saúde de cabelos danificados por químicas, como coloração e alisamento, e para fios que sofreram agressões de agentes externos, como sol, vento, chapinha e secador. Dentro do cronograma capilar, a nutrição aparece como segunda etapa, logo após a hidratação e antes da nutrição. Entre os  benefícios para os cabelos, estão a diminuição de frizz, redução das pontas duplas e aumento de brilho. A nutrição capilar ainda mantém a hidratação nos fios por mais tempo e prolonga a cor nos cabelos coloridos. Quer mais? A nutrição capilar pode ser feita em casa, de diferentes maneiras. Listamos abaixos 3 jeitos de nutrir os cabelos em casa:

 

Máscaras nutritivas

A nutrição consiste na reposição de gordura nos fios por meio de óleos vegetais. Por isso, para esta etapa do cronograma capilar, prefira máscaras com óleos e manteigas na composição. Selecionamos 4 máscaras de nutrição da Vizcaya para você deixar no box do banheiro:

 

Máscara de Tratamento Nutri Intense – Rica em oito óleos vegetais, entre eles óleos de coco e macadâmia, nutre intensamente a fibra capilar de cabelos secos e sem vida. O tempo de ação do produto é de apenas 3 minutos, e o resultado são fios 2 vezes mais nutridos.O produto possui a exclusiva água termal de Vizcaya, proteção UV e é livre de parabenos.

 

Máscara de Tratamento Pós Escova Progressiva –  É a máscara de tratamento perfeita para quem tem os cabelos alisados por escova progressiva. Sua fórmula é rica nos óleos de jojoba e manteiga de cupuaçu, mas outros ingredientes essenciais para dar força aos cabelos danificados também aparecem na composição, como pantenol, queratina, creatina e proteína do arroz. 

 

Máscara de Tratamento Frizz Control – Se você sofre com o frizz e fios indomáveis, então esta máscara definitivamente deve estar na sua rotina. Com óleos de pequi e ojon na fórmula, o tratamento oferece 72 horas de anti-frizz e blindagem dos fios contra a umidade. Contém ainda d-Pantenol e creatina, que hidratam e reparam os fios danificados. Enfim, uma máscara curinga para aquele bad hair day!

 

Máscara de Tratamento Extreme Repair – Os seus fios estão extremamente danificados? Então opte pela Máscara de Tratamento Extreme Repair, com óleo de patauá. Em apenas 3 minutos, ela oferece 100% de reparação dos danos causados pela química. Perfeita para tratar cabelos descoloridos.

 

Umectação

A umectação consiste na aplicação de óleos vegetais puros nos cabelos. As opções mais usadas são óleo de oliva, argan e óleo de coco, mas também vale experimentar óleos diferentes, como manga e abacate. A umectação também pode ser feita de diferentes maneiras:

 

Como pré-shampoo: Aplique o óleo escolhido no comprimento e pontas dos fios, fazendo movimentos de enluvamento com as mãos. Aguarde cerca de trinta minutos e depois lave os cabelos normalmente. 

 

Umectação noturna: Se você não tem muito tempo para cuidar dos fios, experimente aplicar o óleo vegetal nos cabelos antes de dormir. Depois de aplicar o óleo nos fios e enluvar mecha a mecha, retire o excesso de óleo com uma toalha. Coloque uma touca para evitar que os fios entrem em contato com a fronha durante o sonho. No dia seguinte, é só lavar os cabelos normalmente.

 

Hidratação turbinada com óleos vegetais

 

Para quem tem uma máscara de hidratação em casa, como a Hydra Care, e gostaria apenas de dar uma incrementada no tratamento, é só acrescentar uma colher (sobremesa) do óleo vegetal escolhido para uma colher (sopa) da máscara. Então, misture bem até adquirir uma consistência homogênea e aplique nos cabelos em movimentos de enluvamento. Aguarde o tempo de pausa indicado no produto e lave os cabelos normalmente. Fácil, não?

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário