BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Morena iluminada: um guia cheio de inspirações para você aderir a tendência
18 jun

Morena iluminada: um guia cheio de inspirações para você aderir a tendência

O visual morena iluminada é um tipo de coloração perfeito para quem quer mudar o visual sem grandes transformações. O look é ideal também para quem pretende fazer visitas mais espaçadas ao salão ou apenas quer deixar o visual monocromático um pouco mais interessante.Entre os tons de cabelo para o look morena iluminada estão mel, caramelo, avelã e dourado. Abaixo, descubra como entrar na tendência, quais as melhores técnicas e escolha o seu tom de morena iluminada preferido:

 

Morena iluminada: melhores técnicas
É possível aderir ao look morena iluminada por meio de diferentes técnicas de coloração. A ombré hair é uma das técnicas mais tradicionais e consiste em mechas clareadas de maneira desigual e gradativamente até as pontas. Quer um look bem discreto? Então opte pelas babylights, mechas bem fininhas que dão a aparência de fios queimados pelo sol naturalmente. As mechas californianas, por sua vez, 

 

Morena iluminada mel

 

O loiro mel é um tom dourado que dá um efeito natural aos fios castanhos, sem deixar o loiro amarelo. Se você tem a pele quente, prefira tons um pouco mais frios. 

 

Morena iluminada caramelo

 

Assim como o loiro mel, o loiro caramelo é um tom de dourado com fundo quente – mas um pouco mais escuro. Combina com todos os tons de pele, e pode ser misturado com outros tons de loiro para conquistar um efeito natural e de profundidade.

 

Morena iluminada avelã

 

O louro avelã é um tom puxado para o castanho, e fica bem em todos os tipos de pele – especialmente morenas e negras. É um tom que oferece pouco contraste aos fios castanhos e, por isso, vale misturar o tom com loiro mel ou loiro caramelo para conquistar um efeito 3D nas mechas. 

 

Bronde hair: morena iluminada cacheada

 

O visual morena iluminada combina especialmente com os cabelos cacheados. Para isso, invista em luzes ou em qualquer outra técnica de mechas para iluminar as pontas dos fios. A técnica mais famosa é o bronde hair, que clareia as pontas dos fios de maneira suave e sem deixá-los marcados, perfeita para quem tem cabelos cacheados. E lembre-se: fios cacheados pedem cuidados extras após colorações. Por isso, invista em tratamentos reconstrutores, como a Máscara de Tratamento Force Restore, com queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas, que fortalece e cicatriza os fios.  

 

Como conquistar o visual morena iluminada em cabelos pretos?
Cabelos pretos precisam de alguns cuidados extras na hora de clarear e são reconhecidamente mais difíceis de atingir tons mais claros. É verdade que luzes nos cabelos pretos podem ficar com reflexos avermelhados. Por isso, mechas caramelo ou bronze são uma boa opção para quem tem os cabelos pretos. Mas, atenção: o processo de fazer luzes nos cabelos pretos naturais é diferente daquele que clareia os cabelos tingidos. Para isso, um profissional especializado deve analisar os fios e identificar qual a melhor maneira de clareá-los. 

 

Manutenção: como cuidar do visual morena iluminada em casa 

Para cuidar do look morena iluminada, nossa dica é a linha Botanique Loiros, enriquecida com extrato de camomila orgânico certificado e água termal, com fórmula leve e sem pesar que não mancha os fios claros. 

 

Outra ótima opção é a linha Blonde Action, com Complexo Activeshine Amazon na fórmula, um composto com óleo de babaçu e manteiga de murumuru, e rico nos extratos de girassol e camomila, responsáveis pela luminosidade e intensidade dos fios loiros  Por fim, vale incluir na rotina de cuidados a linha Extreme Repair, com óleo de patauá, que fortalece fios enfraquecidos e danificados. Todos os produtos são livres de parabenos e ainda contém proteção UV.

Sem Comentários

Deixe um Comentário