Mito ou verdade: O cabelo enjoa mesmo?

foto1

Às vezes usamos produtos para tratar certo tipo de problema de nossos cabelos, como frizz, volume, ressecamento, queda e etc, e em algum momento do tratamento parece não fazer mais efeito. Já se sentiram assim antes? Quando isso acontece muita gente acha que os cabelos viciaram naqueles produtos e corre para a farmácia em busca de algo novo. Todo mundo tem seus produtos preferidos (sou apaixonada pela linha Brilho+Vitaminas), e trocar nem sempre é legal, não é?

Mas vem cá, será que os cabelos viciaram mesmo? Vou te contar um segredinho: isso é mito e eu vou te explicar o porquê!

Em certos momentos nossos cabelos parecem realmente não reagir ao que estamos usando, mas o motivo disso tudo é porque eles simplesmente não precisam mais do tratamento que você está fazendo uso, ou seja, a necessidade inicial já foi suprida; ou então ele está com acumulo muito grande de produtos nos fios e tudo o que você precisa fazer para dar uma renovada é um detox capilar.

Comprar diversos produtos para tentar “suprir” essa necessidade pode acabar sendo uma coisa desnecessária. Se o seu cabelo precisava de hidratação, por exemplo, e você usou produtos para tratar este problema e agora eles estão bonitos e saudáveis, você não precisa comprar produtos diferentes para continuar hidratando porque a linha que você usava não faz mais efeito. Pegue o produto chave desta linha, a máscara talvez, e use uma vez por semana. Isso irá bastar!

Outra coisa também que pode ajudar e muito é a utilização de um shampoo Anti-Resíduos! Use pelo menos de 15 em 15 dias ou uma vez por semana. Porque preciso desse shampoo? Nossos cabelos acumulam sujeiras e resíduos de produtos como finalizadores e condicionadores. O shampoo limpa mas não profundamente como um Anti-Resíduo faz. Ele vai retirar todos os acúmulos de resíduos dos seus fios e deixar os cabelos totalmente limpos e prontos para receber o tratamento que faz. 😉

foto2

Os cabelos não viciam maaas…

Se você passa constantemente por processos químicos a troca de produtos passa a ser algo inevitável. Tanto shampoo como o condicionador ou a máscara podem deixar de ser necessidades de acordo com a mudança que seus fios sofrem. Se você faz somente escova progressiva todo mês a linha Pós Escova Progressiva vai atender perfeitamente suas necessidades mas, se você decidiu descolorir os cabelos, a linha mais indicada para tratar seus fios é a linha Keratina. Tudo vai depender do que está fazendo nos cabelos.

Comprei alguns produtos para tratar das minhas madeixas mas não está dando certo. O que será que está acontecendo?

1 – Comprei uma linha nova mas está pesando nos meus cabelos. Não vejo melhorias! – Pode ser que essa linha não seja a mais indicada para os seus fios. Sabia que todo cabelo é diferente e que requer tratamentos específicos? Sempre busque saber o que é melhor e mais indicado para as suas madeixas!

2 – Esta linha deixou minha raiz oleosa! – Você aplica o condicionador e a máscara na raiz? Pode ter certeza que o motivo pode ser este! Estes produtos costumam ser mais consistentes, para tratar os frios, e a aplicação deles na raiz pode resultar em um cabelo pesado, portanto evite sempre! 😉

assinatura

Deixe uma resposta