Mito ou verdade: dormir com o cabelo preso faz mal?

Você é do time de mulheres que dormem de cabelos soltos ou presos? Dizem que dormir com os cabelos presos faz mal, mas dormir com os fios soltos também pode ser incômodo. Então qual será a melhor opção? Abaixo, descubra se dormir com o cabelo preso faz mal de verdade para os fios e aprenda qual o melhor jeito de manter os fios saudáveis durante o sono.

 

Afinal, dormir com o cabelo preso faz mal?

A resposta é simples: sim, dormir com os cabelos presos faz mal. Prender os fios bem apertados contribui para a quebra dos fios. Por isso, a melhor maneira é dormir com os fios soltos. Mas, se você prefere manter os cabelos presos, a dica é investir em penteados frouxos, como coques, tranças e rabos de cavalo, que diminuem as chances de quebra dos fios.

Como cuidar dos cabelos antes de dormir

Lembre-se sempre de se deitar com os cabelos completamente secos. O ambiente quente e úmido contribui para a proliferação de fungos no couro cabeludo, o que, por sua vez, deixa o fio suscetível à quebra e ao aparecimento de caspa. 

Leave In Frizz Control

Antes de dormir, escove bem os cabelos, desfazendo nós. Aplique o leave-in Sérum Multi Frizz Control, com óleos de ojon e pequi na fórmula, no comprimento e pontas dos fios. O produto protegerá os cabelos do atrito com o tecido da fronha e lençol e ainda manterá os fios sem frizz e cheios de brilho. O uso de uma touca de meia também poderá ajudar a reduzir o atrito do tecido com os fios.

 

Fronha de cetim: o fim dos cabelos arrepiados

Se você é do time que tem os fios longos e se incomoda com o fato de acordar com os cabelos amassados e cheios de frizz, experimente substituir a fronha comum por uma versão de cetim. Diferentemente da fronha de algodão, a fronha de cetim não absorve a oleosidade natural dos fios e ainda ajuda a manter a definição dos fios cacheados. 

Deixe uma resposta