BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Matizador para cabelos loiros: para quê serve e como usar
21 out

Matizador para cabelos loiros: para quê serve e como usar

matizador para cabelos loiros

O matizador para cabelos loiros é um produto curinga nos cuidados dos cabelos descoloridos. Garimpamos dicas para escolher o melhor matizador para cabelos loiros e preparamos um guia completo de como usar esse produto em casa. Dá só uma olhada:

 

Para que serve matizador para cabelos loiros?

O matizador para cabelos loiros tem a função de neutralizar tons indesejados nos cabelos descoloridos, com mechas, loiros ou tingidos de loiro. O produto reaviva a cor dos cabelos e adiciona pigmentos que corrigem a coloração. Por isso, muitas vezes o matizador é aplicado logo após descolorações, uma vez que neutraliza o tom alaranjado, deixando o loiro mais frio. 

 

Tipos de matizador para cabelos loiros

Existem diferentes tipos de matizadores no mercado – e não apenas para cabelos loiros. Há matizadores para cabelos castanhos, pretos e até ruivos. Os matizadores ainda aparecem em diferentes formatos: shampoos, condicionadores ou máscaras desamareladoras.  

 

A matização ainda pode ser feita com tinta (coloração permanente ideal para tirar manchas da descoloração) ou tonalizante (coloração temporária sem amônia). Não possui experiência com tinturas? Prefira fazer a matização com tinta ou tonalizante com um profissional experiente ou escolha um produto indicado para cuidados em casa e siga fielmente o passo a passo indicado no rótulo. 

 

Para facilitar sua rotina de cuidados, a Vizcaya possui em sua linha o Shampoo Silver Touch e o Condicionador Silver Touch, que eliminam os fios amarelados e ainda tratam os cabelos grisalhos, uma vez que contém fórmula rica em vitamina E, d-pantenol e manteiga de cupuaçu.

 

Qual o melhor matizador para cabelos loiros?

Para escolher o melhor matizador para os seus cabelos loiros, o primeiro passo é identificar a necessidade dos fios. Para isso, use a Estrela de Oswald, uma ferramenta utilizada na colorimetria que ajuda a identificar qual a melhor cor de matizador para os fios e é uma referência para profissionais da coloração. 

 

A Estrela de Oswald funciona da seguinte maneira: toda cor quente é oposta a uma cor fria. Isso significa que pigmentos frios (presentes em máscaras tonalizantes azuis ou roxas, por exemplo) neutralizam reflexos quentes nos fios (tons alaranjados ou amarelados). Na Estrela de Oswald, por exemplo, o azul aparece como cor oposta ao laranja e por isso é a cor escolhida para neutralizar reflexos alaranjados.

 

Matizador para cabelo alaranjado: Após a descoloração, é comum que os fios fiquem com o aspecto alaranjado. Não importa se a descoloração foi feita em todos os fios ou apenas mechas; se os cabelos estão alaranjados, é importante aplicar um matizador de fundo azulado ou acinzentado.

 

Matizador para cabelo amarelado: O violeta, por sua vez, neutraliza o amarelo.

 

Produtos Indicados

1- Shampoo Vizcaya Silver Touch

2- Condicionador Vizcaya Silver Touch

Sem Comentários

Deixe um Comentário