Máscara capilar: segredos que ninguém nunca te contou

Com uma infinidade de opções, a máscara capilar é um dos principais produtos para cuidados. Elas podem salvar os cabelos do ressecamento após uma temporada na praia, ou recuperar fios expostos a químicas pesadas. Elas são versáteis e aquele tipo de produto que toda mulher deve ter no box do banheiro! Pensando nisso, garimpamos as melhores dicas e preparamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre as máscaras capilares!

Quais tipos de máscara existem?

Há basicamente três tipos de máscaras na prateleira das lojas e elas variam de acordo com os ativos e funções.

As máscaras hidratantes, com vitaminas, glicerina e aloe vera na fórmula, hidratam os fios, como o nome diz. Já as máscaras nutritivas possuem formulação rica em óleos e manteigas, como murumuru e argan. Elas devolvem o brilho dos fios e criam uma barreira protetiva em volta da fibra capilar. E, finalmente, as máscaras reconstrutoras, com queratina, aminoácidos e colágeno na fórmula, são ideais para devolver massa capilar e fortalecer cabelos após procedimentos químicos.

Quanto mais produto aplicar nos fios, melhor. Certo?

Errado! Aplique a quantidade indicada no rótulo para garantir que todas as mechas sejam tratadas. Isso não significa que gastar um pote de produto nos cabelos fará com que eles fiquem mais bem cuidados: além da quantidade ideal de produto indicada no rótulo, a massagem e o tempo de pausa são essenciais para um bom resultado.

Frequência de aplicação de máscaras capilares

As máscaras de tratamento não devem ser aplicadas somente uma vez por semana. Isso, na verdade, vai depender do tipo de máscara e tipo de fio. Fios finos e virgens, por exemplo, podem ser tratados apenas uma vez por semana. Já os cabelos extremamente ressecados e danificados por causa da descoloração pedem um calendário de cuidados mais intenso, com fórmulas mais pesadas. Por isso, para um bom resultado é essencial reconhecer as necessidades dos fios.

A máscara pode substituir o condicionador?

 

compre aqui!

Em alguns casos, sim. Já existem versões de máscaras que além de hidratar também fecham e alinham as cutículas dos cabelos. É o caso das máscaras de tratamento Vizcaya. Mais: o CC Cream Vizcaya é um produto mega versátil e, além de finalizador, também pode ser usado como condicionador e máscara de tratamento. Por isso, sempre deixe uma máscara de tratamento ou o CC Cream no box do banheiro e no seu nécessaire de viagem para quando os cabelos apresentarem sinais de ressecamento.

Deixe uma resposta