BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Tipos de escovas: como escolher a escova certa para secar, modelar e alisar os fios
10 dez

Tipos de escovas: como escolher a escova certa para secar, modelar e alisar os fios

Você já reparou na enorme variedade de tipos de escova de cabelo? Cada escova possui uma função. Ou seja, há a escova certa para desembaraçar os fios molhados, aquela ideal para escovar os fios, outra que dá volume em cabelos finos e até a escova que modela os cabelos ondulados. Para facilitar sua vida, elaboramos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre diferentes tipos de escova de cabelo. Dá só uma olhada:

 

Como escolher a escova de cabelo certa?

O primeiro passo para escolher a escova certa é identificar suas necessidades. Você pretende usar a escova para desembaraçar os fios ou para ajudar no styling? A textura do cabelo também influencia na escolha.

 

Não se esqueça de aplicar o Leave In Vizcaya Multi Frizz Control antes de começar a modelagem dos fios.  Com óleos de ojon, pequi e d-pantenol na fórmula, além da tradicional água termal Vizcaya, esse leave-in mantém os fios sem frizz por até 72 horas e ainda conta com proteção UV.

Leave In Frizz Control

 

Escova desembaraçante

Com as cerdas e corpo de plástico, ela deve ser usada nos cabelos molhados para desembaraçar os fios. Ela é composta por dois tipos de cerdas: as maiores, desembaraçam os fios, enquanto as menores massageiam o couro cabeludo. 

 

Escova ventilada: styling e cabelos curtos

A escova vazada ou escova esqueleto possui passagens de ar que aceleram a secagem dos fios durante o uso do secador. Ela deve ser usada nos cabelos ainda úmidos para modelagem dos fios. 

 

Escova cilíndrica dá volume aos fios

Esse tipo de escova possui o formato cilíndrico em diferentes diâmetros. As escovas de diâmetro pequeno são ideais para modelar franjas e cabelos curtos. Escovas de diâmetro médio, por sua vez, são recomendadas para modelar cabelos médios ou longos. Tem os fios super longos? Então as escovas de diâmetro grande são as mais recomendadas.

 

Há uma enorme variedade de escovas cilíndricas de acordo com o material. As escovas de cerâmica ou metal são conhecidas como escovas térmicas e agilizam a modelagem dos fios. As térmicas ionizadas possuem íons negativos que selam as cutículas, neutralizam a eletricidade estática e combatem o frizz. 

 

Escova raquete: perfeita para fios lisos e longos

Com formato retangular ou oval e base almofadada, a escova raquete tem cerdas de plástico com pontas protegidas por bolinhas e é ideal para desembaraçar cabelos longos. Pode ser usada também com o secador para modelar os cabelos longos e lisos.

 

Escova de cerdas naturais: para cabelos finos

Geralmente feitas com pelos de animais, as escovas de cerdas naturais alisam e dão brilho aos fios ondulados e cacheados. Dão polimento, brilho e combatem o frizz e, por serem mais delicadas, também são indicadas para cabelos detonados por química.

 

Escova 3D: para modelagem de cabelos ondulados

Com o formato curioso de esfera, a escova 3D é ideal para modelar os cabelos ondulados médios ou longos. Para isso, é preciso separar os cabelos em mechas. Depois, passar a escova da raiz às pontas, girando-a enquanto enrola os fios. Por fim, é só passar o secador sobre a mecha torcida e soltar os cabelos. Repita o processo em todas as mechas.  O resultado são fios com mais volume e movimento. 

 

Escova alisadora: secagem e modelagem

A escova elétrica promete alisar e dar volume aos fios. Em alguns modelos é possível selecionar a temperatura – o que facilita na hora de escolher o resultado final. Para fios grosso e com muito frizz, as altas temperaturas são as mais indicadas. Já para os cabelos finos, as baixas temperaturas são a melhor opção para doar volume às madeixas.

 

Qual das escovas de cabelo acima é a sua preferida? Compartilhe com gente os seus truques de beleza!

Sem Comentários

Deixe um Comentário