BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Tendências para o inverno 2021: ideias de coloração e cortes de cabelo
14 jul

Tendências para o inverno 2021: ideias de coloração e cortes de cabelo

As tendências para o inverno 2021 prometem! Garimpamos cinco tendências de coloração e cortes de cabelo para usar nesta temporada. Há para todos os gostos: de ruivos vibrantes a cortes que funcionam como big chop! Escolha sua referência favorita e leve a um profissional de sua confiança. 

 

Tendências para o inverno 2021: tendências de cortes de cabelo

Quando o assunto são os cortes de cabelo para o inverno 2021, já adiantamos: as franjas continuam com tudo, em diferentes formatos – do estilo cortininha, no melhor estilo Brigitte Bardot, ao franjão lateral. Os cortes de cabelo do momento são de comprimento curto ou médio, dá uma olhada:

 

Pixie Cut

Quer transformar de vez o visual? Invista no pixie cut, esse corte de cabelo curtinho na nuca e laterais e um pouco mais longo no topo e franja. Há inúmeras variedades de pixie cut: assimétrico, em camadas ou com franjas longas, por exemplo. O pixie cut é um corte de cabelo curto e cheio de atitude, que também funciona como big chop durante a transição capilar, removendo toda a parte alisada dos fios com progressiva.

 

Long bob

O long bob ganhou adeptas há algum tempo e continua sendo uma das tendências para o inverno 2021. Também conhecido como “lob” ou “bob comprido”, o corte consiste nos fios cortados logo acima dos ombros, na altura dos ombros ou um pouco abaixo desta linha, com uma base reta. É um corte popular porque combina com diferentes formatos de rosto e pode ser utilizado com diferentes texturas e finalizações. É simples, mas super elegante!

 

Shaggy hair

O corte criado pelo barbeiro Paul McGregor e popular nos anos 70 consiste em camadas curtas nas laterais dos fios. A franja também é desfiada e dá uma aparência volumosa aos fios. O estilo é unissex e fica bem em todas as texturas de fio. Se você está na transição capilar: boas notícias para você! Esse tipo de corte pode ser usado como big chop, ajudando a remover definitivamente as partes alisadas dos fios.

 

Tendências para o inverno 2021: tendências de coloração

Se você é do time que pretende mudar a cor dos fios neste inverno, saiba que há opções para todos os gostos – do morena iluminada super discreto, passando pelo loiro do momento, até chegar ao tom de ruivo que já está ganhando as ruas. 

 

Mocha Brown ou Mocha Chocolate

Se você é adepta dos fios castanhos que pedem baixa manutenção, então a sua tendência é o “Mocha Brown”, um tom de castanho neutro e profundo sem reflexos quentes ou frios. A cor combina com todos os tons de pele.

 

Morena iluminada e o Baby Brown

O look morena iluminada é perfeito para o inverno, porque mantém os fios escuros, mas com um leve toque de cor. As mechas podem ser feitas nos tons dourado, avelã e caramelo. O mix de tons do momento é o “Baby Brown”, uma combinação de mechas chocolate, caramelo e mechas marrons que garante o efeito de profundidade nos fios. Quer ousar um pouquinho mais? Experimente um visual morena iluminada com mechas castanhas acobreadas. 

 

Entre as melhores técnicas para aderir ao visual, estão as mechas ombré e as babylights, para quem prefere um look mais discreto. 

 

Loiro manteiga

 

O loiro manteiga é um tom mais quente e menos dramático que o platinado. Na verdade, o tom loiro manteiga está entre o platinado e o dourado. Por ter nuances levemente frias, esse tom de cabelo loiro pode combinar com diferentes tipos de pele e, por isso, é super democrático.

 

Para aderir ao visual loiro manteiga, vale experimentar mechas ou pedir para o profissional um look com raiz esfumada, que pede manutenção mais espaçada e aparência natural, com raiz menos visível. 

 

Ruivo acobreado

O ruivo acobreado voltou com tudo! Melhor: a cor é super versátil e combina com diferentes tons de pele. Entre tons mais sóbrios e tons vibrantes, vale investir na cor inclusive para criar mechas para realçar fios cacheados.

Produtos Indicados

1- Kit Completo Hydra Care

2- Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

Sem Comentários

Deixe um Comentário