Dicionário de ingredientes naturais presentes em produtos de cabelos e seus benefícios

Manteiga de Karite

Os ingredientes naturais em produtos de cabelos são usados há séculos, é verdade. A boa notícia é que empresas como a Vizcaya combinam o conhecimento tradicional com tecnologias inovadoras. Dessa maneira, são criados produtos ainda mais eficazes do que as receitas utilizadas por nossas avós. Preparamos um dicionário de ingredientes naturais presentes em produtos de cabelos para te auxiliar na tarefa de escolher o produto certo para seu tipo de fio ou problema capilar.

Menina de costas na natureza

Água termal: Rica em oligominerais com propriedades hidratantes, a água termal é um dos ingredientes naturais presentes em produtos de cabelo que ajuda a repor a água perdida pelos fios no dia a dia. Mais: tem ação cicatrizante e calmante e auxilia no tratamento de doenças do couro cabeludo. Use sem medo!Chá de Camomila, com flores de camomila

Camomila: O ingrediente é capaz de abrir as escamas dos fios e clarear os fios de mulheres com cabelos de fundo claro. Ou seja, é o ingrediente perfeito para quem deseja iluminar o visual sem apelar para químicas mais fortes, como descoloração. No dia a dia, opte por shampoos à base da planta. Dica: a linha Vizcaya Botanique Loiros combina água termal e camomila no mesmo produto. Vale a pena experimentar!

Óleo de argan: O óleo marroquino também conhecido como “morrocan oil” ganhou o mundo inteiro – e não por acaso. O óleo cria uma camada protetora em volta dos fios e auxilia no controle do frizz. Rico em vitaminas e antioxidantes, ainda doa brilho e recupera as madeixas dos danos causados pelo calor e químicas.

Manteiga de Karite, flores e velas

Manteiga de Karité: Um dos ingredientes naturais presentes em produtos de cabelos mais populares, a manteiga de karité é um ativo extraído da noz da árvore de karité, espécie nativa do oeste e leste da África. A manteiga é rica em ácidos graxos e vitaminas A, E e F e, por isso, é o ingrediente perfeito para quem quer fios macios. Ela cria uma película protetora em volta dos fios e protege os cabelos dos agentes externos, como chapinha e secador.  

Óleo de jojoba: Famoso entre as mulheres adeptas do cronograma capilar, o óleo de jojoba é um ingrediente muito utilizado na umectação capilar. Isso porque o óleo extraído da semente de jojoba restaura os fios sem deixá-los pesados. A boa notícia é que pode ser usado no couro cabeludo. Melhor: atua dissolvendo o sebo acumulado na raiz dos cabelos e, consequentemente, auxilia no crescimento dos fios. 

Manteiga de murumuru: O óleo extraído de uma palmeira da Amazônia (e que posteriormente vira a manteiga de murumuru) já virou o queridinho nacional. Isso porque este é um dos ingredientes naturais presentes em produtos para cabelos que é perfeito para domar volume e reduzir o frizz. Super nutritiva, essa manteiga trata os fios danificados pela ação do sol, chapinha e química deixando-os mais brilhosos e macios.

Aposte na Linha Blonde Action da Vizcaya, que possui shampoo, condicionador e máscara. Os produtos  Blonde Action contém o Complexo Activeshine Amazon, um composto com óleo de babaçu e manteiga de murumuru. Além disso, a linha é rica em extratos de girassol e camomila, que deixam os fios loiros ainda mais iluminados.

Óleo de ojon: Extraído de uma palmeira caribenha, o óleo de ojon é capaz de recuperar profundamente a fibra dos cabelos, reparando as cutículas capilares ressecadas pela progressiva ou  tintura. Fios cacheados, normalmente mais ressecados, também podem se beneficiar do óleo de ojon. Ficou curiosa? O Sérum Evolution Vizcaya 10 em 1, com os óleos de ojon e argan na fórmula, além de vitamina E, oferece 10 benefícios para os cabelos, como controle do frizz, redução de pontas duplas, reparação dos fios, proteção térmica e proteção UV.

Queratina: A proteína, que faz parte da formação de cabelos e unhas, é composta por aminoácidos, como a cisteína, e é considerada um dos ingredientes naturais presente em produtos para cabelos importantíssimo na etapa de “reconstrução” do cronograma capilar. Deve ser usado com moderação – caso contrário, os fios podem ficar com a aparência endurecida. Use quando perceber que o cabelo está com aparência quebradiça e pontas duplas. O ingrediente aparece no shampoos, condicionador, ampolas e tratamentos da linha Vizcaya Keratina.

Deixe uma resposta