BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Ingredientes naturais: quais os benefícios para os cabelos?
3 nov

Ingredientes naturais: quais os benefícios para os cabelos?

ingredientes naturais

O uso de ingredientes naturais para o tratamento dos cabelos é feito há milênios. Dizem que Cleópatra, por exemplo, usava banhos de leite para rejuvenescer a pele. A rainha do Egito, considerada símbolo de poder e beleza, ainda fazia visitas regulares ao Mar Morto para se beneficiar dos minerais com propriedades anti inflamatórias e antissépticas. Enfim, há séculos as mulheres do mundo inteiro usam ingredientes fáceis de encontrar para incluir em uma rotina de beleza mais acessível. 

 

A boa notícia é que marcas como Vizcaya aliam tecnologia científica a ingredientes que vem diretamente da natureza – e com procedência certificada! Aprenda como conquistar cabelos saudáveis utilizando ingredientes naturais ao seu favor:

 

Benefícios dos ingredientes naturais para os cabelos

 

Os ingredientes naturais trazem diferentes benefícios para os cabelos. Alguns possuem a função de hidratar, enquanto outros nutrem e reparam cabelos danificados. Na lista de ingredientes naturais que hidratam os fios estão a babosa, a água termal e diferentes tipos de frutas, que também atuam doando vitaminas para os cabelos.

 

Mas, se os seus cabelos estão extremamente ressecados, vale aliar aos ingredientes hidratantes, ativos que também nutrem os cabelos. É o caso dos óleos e manteigas vegetais. Ricos em ômegas, esses ingredientes criam uma película protetora nos fios, mantendo a hidratação por muito mais tempo. 

 

Quais são os melhores ingredientes naturais para os cabelos?

 

    • Água termal:

      Ingrediente rico em minerais como ferro, selênio, manganês e zinco, a água termal hidrata os fios e diminui o frizz. Ela ainda é capaz de acalmar o couro cabeludo. Está presente em todos os produtos Vizcaya.

       

    • Azeite de oliva:

      Repõe os lipídios nos fios e combate o ressecamento. O azeite de oliva pode ser usado como na umectação, pré-poo ou como tratamento noturno. É um ótimo ingrediente para nutrir os cabelos cacheados.

       

    • Babosa:

      A babosa, também conhecida como aloe vera, é um dos ingredientes naturais mais queridinhos não por acaso. Ela possui dois ativos (aloeferon e antraquinona) que agem na cicatrização e tem função antisséptica. Ela aparece nos produtos da linha Pro Cachos.

       

    • Frutas:

      Ricas em vitaminas, as frutas podem ser utilizadas para enriquecer hidratações caseiras. O abacate é popular entre as receitas caseiras: ele ajuda na retenção da umidade nos cabelos, diminui o frizz e fortalece a fibra capilar.

       

    • Óleos essenciais:

      Conhecidos por quem usa a aromaterapia no dia a dia, os óleos essenciais podem ser usados de diferentes formas. Uma delas é através do uso tópico, onde são aplicados diretamente na pele e trazem diferentes benefícios. A linha Byos, de Vizcaya, conta com esses ingredientes na formulação dos produtos. Enquanto os produtos Byos Brilho e Força contém óleo essencial de patchouli, com ação energizante, os produtos da linha Byos Cabelos oleosos contém Óleo Essencial de Melaleuca e Mentol, que possuem efeito revigorante e adstringente, e auxiliam na redução da caspa.

 

Para conferir outras sugestões, dê uma olhada neste guia de ingredientes naturais para os cabelos, com óleos vegetais e manteigas ideais para aplicação nos cabelos.

 

Produtos Indicados

1- Kit Vizcaya Byos Brilho e Força

2- Kit Vizcaya Byos Hidratação e Nutrição

3- Kit Vizcaya Byos Cabelos Oleosos

Sem Comentários

Deixe um Comentário