Guia da beleza madura: cuidados para pele e cabelos para depois dos 45 anos

O tempo passa e a pele muda. Alguns dos sinais dessa mudança já são bem conhecidos: a flacidez, manchas, linhas de expressão e rugas. Esses sinais aparecem porque, com a chegada da menopausa, a pele fica mais ressecada e frágil – consequência da alteração hormonal e da queda na produção de colágeno.  Aprenda com as dicas abaixo como cuidar da pele e dos cabelos se você tem acima de 45 anos:

Silver Beauty: os cuidados com a pele acima de 45 anos

Com o aumento da expectativa de vida, a demanda por produtos que atendam as necessidades das peles maduras está cada vez maior. Esse movimento até ganhou um nome especial: Silver Beauty, em homenagem aos fios grisalhos que aparecem nessa fase da vida. E como cada fase pede cuidados específicos, para lidar com os problemas causados pelas alterações hormonais e marcas do tempo é necessário investir em uma rotina de cuidados especial. Veja como cuidar da pele madura:

Limpeza – O primeiro passo para manter qualquer pele saudável é uma limpeza de pele bem feita. O ideal é usar um sabonete hidratante que remova a poluição e resíduos, mas não remova excessivamente a oleosidade, deixando a pele ressecada. Vale usar água micelar ou um sabonete específico para peles maduras.

Hidratação – A segunda etapa de toda rotina para a pele é a hidratação. Uma vez que a pele madura pede cuidados específicos, invista em um creme anti-idade. Esse tipo de produto contém ativos como o ácido hialurônico, com ação preenchedora, e que minimizam as rugas e linhas de expressão. 

Invista em ativos – Falando em ativos que aparecem em cremes anti-idade, a melhor maneira de tratar rugas e manchas é investindo em ingredientes que agem sobre esses problemas. É o caso da Vitamina C, um antioxidante que ajuda a inibir a ação dos radicais livres e clarear manchas escuras na pele; ácido retinóico, que suaviza rugas e manchas escuras na pele; e ácido glicólico, que melhor a aparência das rugas e estimula a produção de colágeno.

De olho nas manchas – As manchas geralmente são resultado da exposição ao sol. Por isso, a importância do uso do protetor solar no dia a dia! Use e abuse de loções com FPS 30, no mínimo. Não se esqueça  de reaplicar o produto ao longo do dia.

Atenção especial para pescoço, colo e mãos – As regiões do pescoço, colo e mãos são áreas mais sensíveis e que ficam mais expostas aos danos causados pelo sol. Essas regiões do corpo precisam de cuidados especiais. Aposte em hidratantes específicos para essas áreas. 

Cuidados com os fios depois dos 45 anos

Pele e cabelos bonitos, em qualquer idade, são uma combinação de fatores. Dos cuidados no dia a dia até a alimentação. Por isso, não se esqueça de manter uma alimentação bem balanceada. 

Atenção para escovas e pentes – Invista em escovas e pentes de boa qualidade, uma vez que os fios tendem a ficar mais finos e frágeis com o passar do tempo, suscetíveis à quebra. 

Hidratação para grisalhos – Os fios grisalhos tendem a ser mais grossos e secos. Por isso, é essencial fazer regularmente hidratações. No dia a dia, a Máscara de Tratamento Hydra Care é perfeita para manter os fios bem hidratados, mesmo se você não tiver tempo. É que em apenas três minutos ela devolve a hidratação e maciez aos fios, com uma fórmula enriquecida com água termal e HydraComplex, uma tecnologia exclusiva de Vizcaya. 

Máscara Hydra Care

 

Adeus, amarelamento! – Os cabelos grisalhos tendem a ficar com o aspecto amarelado. Inclua na sua rotina o Shampoo Silver Touch, com fórmula rica em Vitamina E, Pantenol, Manteiga de Cupuaçu, Água Termal e Proteção UV. Aliado ao Condicionador Silver Touch, o tratamento fortalece e aumenta a resistência dos fios, enquanto elimina o amarelamento e protege contra a ação nociva dos raios solares.

Linha Silver Touch

Deixe uma resposta