Frizz: como acabar com os fios arrepiados de uma vez

Frizz: como acabar com os fios arrepiados de uma vez

Lidar com o frizz não é tarefa fácil. Pior: o problema é do tipo democrático e pode aparecer em todos os tipos de cabelos. Mas os hábitos e os produtos certos podem mudar esse cenário, viu? Descubra como lidar com o temido frizz com as dicas abaixo.

Afinal, o que é o frizz?
Os cabelos arrepiados geralmente surgem por dois motivos: pela falta de hidratação (sim, o frizz é um sinal de que os cabelos estão ressecados) e pelo atrito dos cabelos com tecidos, como a toalha, por exemplo.  O frizz também pode ser resultado do uso de químicas, como colorações e alisamentos, e do ressecamento causado pela chapinha e secador e até do simples ato de lavar os cabelos com água quente. 

Como eliminar os fios arrepiados: 72 horas de frizz sob controle

Para evitar o aparecimento do frizz, é essencial evitar os maus hábitos capilares, como esfregar a toalha nos cabelos durante a secagem e banhos muito quentes. Você é adepta de colorações ou alisamentos? Então não se esqueça de incluir entre uma química  e outra tratamentos nutritivos, hidratantes e fortalecedores, para recuperar a fibra capilar.

Já quem faz o uso de chapinha e secador, deve incluir um leave-in com ação termoprotetora entre os cuidados, como o Sérum Evolution. No dia a dia, não abra mão de aplicar nos fios o Leave In Multi No Frizz, de Vizcaya, que garante até 72 horas de controle de frizz e fios hidratados e protegidos em climas extremos. Sua fórmula contém extratos de óleo de jojoba e d-pantenol que, juntamente com o poderoso óleo de pequi, atuam no controle dos cabelos indisciplinados por até 72 horas. Os ativos atuam como uma blindagem e retém a umidade proporcionando maior definição, sem deixar que eles fiquem rebeldes e arrepiados. Enfim, é o produto perfeito para usar em dias chuvosos!

Deixe uma resposta