Fitagem: tudo sobre a técnica que deixa os cachos mais definidos

Você é do time das mulheres cacheadas e está com problemas para deixar seus cachos definidos? Talvez seja hora de experimentar a fitagem. A técnica de texturização molda o formato dos fios sem ajuda de aparelhos como secador ou babyliss. Você vai precisar só de um creme para pentear e alguns minutinhos do seu dia, e mais nada! Preparada?

Fitagem: o que é e quais benefícios ela traz

A fitagem é uma técnica de texturização e finalização para cabelos cacheados e consiste na aplicação de creme para pentear em movimentos de “enluvamento” por todo o comprimento dos fios.

O nome “fitagem” faz alusão às mechas de cabelo, que durante a técnica, ficam parecidas com fitas para presentes quando enroladas.

As vantagens da fitagem vão além de apenas moldar os cachos: entre os benefícios da técnica estão fios sem frizz, hidratados e muito mais macios. Melhor: os cachos moldados pela técnica costumam permanecem definidos por até três dias.

Como fazer a fitagem em casa

 

Shampoo e Condicionador Cabelos Cacheados

1. O primeiro passo é lavar os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador da linha ProCachos.

 

2. Retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha de microfibra e desembarace os fios.

Spray Ativador de Cachos

3. Depois, é hora de dividir os cabelos em mechas e aplicar o Spray Ativador de Cachos em uma das mechas.

 

4. Penteie os fios com os dedos e vá distribuindo o creme por toda a extensão dos cabelos, enluvando os fios (técnica que consiste em massagear os fios com as mãos, da raiz às pontas, em movimentos rápidos e ritmados).

5. Depois, amasse a mecha em direção ao couro cabeludo.

6. Repita esse procedimento em todas as mechas e a sua texturização estará pronta!

7. Agora, é só deixar os cabelos secarem naturalmente.

 

Quer mais dicas para os cabelos cacheados? Aprenda sobre o plopping e saiba das maravilhas que a fronha de cetim faz pelos fios crespos e cacheados.

Deixe uma resposta