BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Fita, touca e fronha de cetim: modelando os cabelos enquanto dorme
14 out

Fita, touca e fronha de cetim: modelando os cabelos enquanto dorme

touca de cetim

A fita, fronha e touca de cetim são alguns dos segredos capilares mais antigos (e baratos!) que existem. Práticas, elas são capazes de manter os cabelos no lugar durante a noite inteirinha e garantir que, no dia seguinte, os fios amanheçam ainda mais bonitos – quase como se tivessem saído do salão! Melhor: os benefícios do uso da fita, fronha e touca de cetim aparecem para todos os tipos de fios. Cada um desses acessórios, no entanto, é indicado para um uso diferente. Por isso, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber para incluir a fita, fronha e touca de cetim na sua rotina de cuidados capilares. Ficou

 

Touca de cetim: para quê serve e como usar?

A touca de cetim não está fazendo sucesso nas redes sociais por acaso! Ela é um acessório que evita que os cabelos entrem em contato com a fronha de algodão, diminuindo o atrito dos fios com o tecido e, consequentemente, o aparecimento de frizz nos cabelos.

 

Entre os benefícios da touca de cetim, está o fato de que ela evita o ressecamento dos cabelos e o frizz. Após uma noite com a touca de cetim, também fica mais fácil pentear os cabelos e os cabelos cacheados ficam mais definidos.  A touca de cetim pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo.

 

Tem dúvidas de como usar a touca de cetim? Primeiro, faça um coque bem soltinho. Então, encaixe os fios dentro da touca – sem prender com grampos ou elásticos. Fácil, não? Preste atenção no lado brilhante da touca: a parte mais brilhante deve estar virada para dentro, onde os fios serão encaixados. 

 

Fita de cetim: o segredo para manter os cachos no lugar

Algumas mulheres preferem o uso da fita de cetim, em vez da touca de cetim. Seja porque a touca pode incomodar durante a noite ou porque, de fato, em alguns cabelos o efeito dos cachos modelados é mais satisfatório com a fita de cetim. A fita também é uma opção mais barata e que garante ótimo resultado em cabelos cacheados quando usada juntamente com a fronha de cetim. Para isso, é só prender os cabelos em um rabo de cavalo baixo e frouxinho.

 

No mercado, há ainda outras opções de acessórios de cabelo feitos de cetim, como scrunchies. Nesse caso, o uso é muito parecido com a fita de cetim. Só tome cuidado para não prender os fios de maneira muito forte, ok?

 

Adeus, frizz: fronha de cetim é opção prática dos tempos da vovó

A fronha de cetim, por sua vez, é a opção perfeita para quem tem os cabelos lisos, ondulados ou cacheados, e não gosta de prender os fios à noite. Enquanto a fronha de algodão absorve a oleosidade natural dos fios (deixando os cabelos mais ressecados), a fronha de cetim reduz o atrito do tecido com os cabelos e, por isso, ajuda a manter os fios definidos e sem frizz. A redução do atrito também contribui para cabelos sem nós e menos quebradiços.

 

Se você tem os cabelos cacheados, vale fazer o uso da fita de cetim e da fronha de cetim ao mesmo tempo, para potencializar a proteção dos fios!

 

Produtos Indicados

Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

Sem Comentários

Deixe um Comentário