Desvendando termos capilares: o que é sulfato, parabenos e mais.

Você provavelmente já ouviu falar de umectação, cronograma capilar e parabenos. Porém, você realmente sabe o que significam estes termos? Para quem gosta de cuidados capilares, conhecer a nomenclatura dos ingredientes utilizados nos cosméticos é super importante. Entenda os termos capilares que estão bombando na internet. Confira!

 

Cronograma Capilar

Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care Vizcaya

O cronograma capilar é um tipo de rotina de cuidados capilares, dividida entre as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Os cuidados seguirão uma agenda criada a partir das necessidades dos fios. Para saber mais, confira nosso post completo sobre o assunto.

Co-wash

O Co-wash é uma técnica de limpeza em que se dispensa o shampoo e  higieniza-se os fios utilizando condicionador com propriedades limpantes.

 

Termos capilares: petrolatos

Petrolatos são componentes altamente emolientes, que melhoram a aparência dos fios em curto prazo.  Geralmente encontram-se em condicionadores, máscaras e hidratantes.

 

Parabenos

Os parabenos são conservantes utilizados em muitos tipos de cosméticos, como maquiagens, produtos para os cabelos, esmaltes e desodorantes. Sua principal função é conservar os produtos e protegê-los de contaminação.

Os parabenos são ingredientes polêmicos, uma vez que alguns estudos indicam que a substância pode causar alergias, envelhecimento precoce da pele e outras malefícios.

A boa notícia é que todos os produtos da Vizcaya são totalmente livres de parabenos.

 

Termos capilares: umectação

A umectação capilar é um tratamento à base de óleos vegetais e sua principal função é nutrir os fios.

Para fazer é simples: aplique o óleo vegetal nos cabelos, aguarde pelo menos 1 hora (quanto mais tempo, melhor) e os lave normalmente.

 

Detox Capilar

 

shampoo detox deep cleansing

Detox capilar é um tipo de tratamento que atua limpando profundamente os fios, enquanto remove as impurezas do couro cabeludo e controla a oleosidade.

 

Termos capilares: sulfato

Basicamente, o sulfato é um ingrediente muito utilizado para uma limpezas mais profundas. Trata-se de um sal detergente e é responsável pela formação da espuma dos produtos. Além dos shampoos é comum encontrá-lo em pastas de dentes e sabonetes.

 

Fitagem

A fitagem é uma técnica de texturização e finalização para cabelos cacheados. Basicamente, é uma forma de conservar os fios definidos e com volume desejado, sem utilizar ferramentas de calor. Para fazer é simples: você precisa apenas de um leave-in específico para cachos. Aprenda o passo a passo clicando aqui!

 

Leave-in

CC Cream Vizcaya
O leave-in é um produto que deve ser aplicado nos cabelos após estarem limpos. Sua principal característica é o fato de não necessitar de enxágue. Pode apresentar diversas funções, como combate ao frizz, melhora da penteabilidade, proteção térmica, entre outras.

 

 

Deixe uma resposta