O clima provoca mudanças nos fios?

Você já percebeu alguma diferença na queda dos cabelos após a mudança de estação do ano? Pois saiba que isso não é só impressão! As mudanças climáticas afetam sim os fios. Abaixo, separamos os principais efeitos das mudanças do clima nos cabelos e ensinamos como lidar com cada um dos problemas. Vem ver!

 

A chuva caiu, o frizz apareceu!

A umidade do ar interfere diretamente no aspecto dos cabelos. O frizz dos dias úmidos pode ser driblado com produtos finalizadores que formem uma capa em volta do fio. Invista no Sérum Evolution, com óleos de argan e ojon, para proteger os cabelos e combatê-lo.  A eletricidade estática causada pelo atrito entre os fios de cabelos também tem solução: pente de madeira.

 

Efeitos das mudanças do clima nos cabelos: cuidados capilares especiais de verão

O sol pode ser um grande inimigo dos cabelos. Longas exposições ao sol podem resultar em ressecamento, quebra e desbotamento da cor de cabelos tingidos. Nesse caso, a melhor maneira de prevenir os danos é incluindo produtos com proteção UV na rotina de cuidados. Todos os produtos Vizcaya contém filtro solar na fórmula – ou seja, esse cuidado extra já é garantido! 

Aprenda também a cuidar de sua pele durante o verão!

 

Cabelos ressecados no inverno

A falta de umidade de ar nos dias frios pode resultar em fios ressecados. Durante esse período, prefira usar produtos ricos em ativos nutritivos, que devolvem as vitaminas e ainda protegem os fios.

 

clique aqui e adquira!

 

Nossa sugestão é a linha Extreme Repair, com shampoo, condicionador e máscara de tratamento com óleo de patauá e que reparam os fios dos danos causados pela química e poluição.

 

 

E aí, você percebe alterações nos seus fios de acordo com o clima? Conte para gente quais características se alteram de acordo com o tempo e qual é o seu truque para lidar com a mudança.

Deixe uma resposta