É verão! Aprenda como combater a oleosidade nos cabelos no calor.

Se você é do time que sofre com a oleosidade no verão, saiba que você não está sozinha. O problema é muito comum, uma vez que o calor contribui para que a produção de sebo aumente. Descubra com as dicas abaixo como diminuir o aspecto oleoso dos fios mesmo quando os dias estão muito quentes.

Esfoliação no couro cabeludo ajuda – e muito!
A esfoliação no couro cabeludo é o tipo de tratamento ideal para quem usa muitos produtos finalizadores no dia a dia ou sofre com o excesso de oleosidade, uma vez que o tratamento funciona como uma limpeza profunda nessa região. 

A esfoliação ainda traz benefícios extras, como a estimulação do crescimento dos cabelos e a melhora na distribuição de nutrientes para os fios. Em outras palavras, os fios ficam com a aparência limpinha e crescem bem mais fortes. Mas, atenção: se você tem dermatite, está com o couro cabeludo sensível ou machucado, evite o tratamento, ok? 

Aliada ao uso de shampoo antirresíduos, a esfoliação no couro cabeludo promove um verdadeiro detox capilar. 

Evite banhos quentes
Assim como o calor do dia a dia, a água quente também estimula a produção de sebo no couro cabeludo. Isso porque a água quente remove a oleosidade natural e isso causa um efeito rebote, quando o organismo passa a produzir mais sebo para compensar a oleosidade perdida. Por isso, prefira tomar banhos de água morna ou fria.

Escolha bem chapéus e bonés
Chapéus e bonés são essenciais porque protegem o couro cabeludo dos raios ultravioleta, certo? Mas nem sempre eles são tão benéficos assim. Esses acessórios de cabelo podem abafar o couro cabeludo, contribuindo para que o suor e a oleosidade deixem os fios com a aparência suja.  Por isso, preste atenção no material dos acessórios. É essencial que o couro cabeludo, além de estar protegido, também “respire”.

Deixe uma resposta