Difusor: tenha cachos incríveis com pouco esforço

Quer deixar seus fios ondulados, cacheados e crespos definidos, com movimento e volumosos sem muito esforço? O truque é apostar no difusor de ar! O acessório é queridinho das cacheadas e facilita a rotina de cuidados com os fios. Vem aprender como usar para deixar seus cachos incríveis!

 

Afinal, o que é difusor?

O difusor é um acessório que é utilizado acoplado ao secador de cabelos. Com um formato circular, sua principal função é distribuir homogeneamente o jato de ar quente pelos cabelos, sem interferir na forma e definição dos cachos. É por causa da distribuição do ar e do formato que o difusor ajuda a manter os cachos bem definidos e previne o aparecimento de frizz.

 

Por que utilizar o difusor?

A principal vantagem do difusor é garantir definição de forma rápida e prática. Afinal, não é todo dia que estamos com tempo (e disposição) para fazer plopping e fitagem.

Além disso, o ar quente ajuda a manter os cachos no lugar por mais tempo. Quanto aos danos, o acessório reduz o contato do secador com os fios, ou seja, previne dos estragos causados pelo calor. Porém, mesmo assim, é indispensável o uso de protetor térmico.

 

Como usar o difusor: passo a passo

 

  1. Após lavar os fios, tire a umidade dos cabelos com a ajuda de uma toalha de microfibra. 

Spray Ativador de Cachos
2. Borrife
Spray Ativador de Cachos ProCachos por todo o comprimento dos fios. O produto é curinga nos cuidados dos cabelos cacheados: com Phytokeratin, Aloe Vera, Complexo Curl Control e Água Termal na fórmula, o spray é responsável por dar forma aos cachos, hidratar e controlar o frizz.

3. Enfim, hora de usar o difusor de ar! Com o acessório acoplado no secador, posicione o aparelho abaixo das mechas de cabelo.

 

4. Ligue o jato de ar quente e, então, amasse os cachos em de baixo para cima, em direção à raiz dos cabelos. Faça isso até os fios estiverem secos.

 

5. Arrume os cachos com as pontas dos dedos e… Pronto! Os seus fios estão secos e definidos. Fácil, não?

Deixe uma resposta