Detox capilar: como desintoxicar os cabelos!

mulher debaixo do chuveiro, lavando o cabelo

Cabelos pesados e sem brilho podem ser um sinal vermelho. A caspa é outro alerta de que a saúde dos seus cabelos corre perigo. A solução para resolver problemas do couro cabeludo pode ser mais fácil do que você imagina e já virou moda nos salões de beleza: o detox capilar.

É bem provável que você já tenha ouvido falar em “detox”. O termo, uma redução para a palavra “desintoxicação”, ficou famoso no mundo das dietas e significa uma limpeza profunda capaz de remover resíduos tóxicos (da alimentação, no caso da dieta; de produtos, poeira e cloro, no caso dos cabelos) e pouquinho a pouquinho ganhou o mundo das perfumarias.

Afinal, o que é detox capilar?

Detox capilar é um tipo de tratamento que atua desintoxicando os fios, enquanto remove as impurezas do couro cabeludo e comprimento dos cabelos e controla a oleosidade. O tratamento pode ser utilizado para receber outro tratamento como a hidratação, por exemplo. O processo de limpeza é muito simples e pode ser feito em casa com o uso de  shampoo antirresíduos e máscara de tratamento.

Quando fazer o detox capilar

O melhor momento para fazer um detox capilar é quando seu cabelo pedir. Como assim? A gente explica: a perda de brilho dos fios, queda dos cabelos, coceira, ressecamento e descamação do couro cabeludo são sinais de que talvez os folículos do couro cabeludo estejam entupidos com excesso de resíduos de produtos, poluição ou cloro. Nesse caso, só um detox poderá salvar seus cabelos!

Benefícios do detox capilar

  • Limpa profundamente e diminui a oleosidade
  • Deixa os fios mais brilhosos
  • Auxilia no crescimento dos cabelos
  • Prepara os fios para outros tratamentos
  • Os fios ficam mais soltinhos, com aparência limpa e mais volumosos
  • A longo prazo, os cabelos ficam mais resistentes

Como fazer o detox capilar em casa

shampoo antirresíduos detox

O primeiro passo é lavar os fios com um shampoo antirresíduos, massageando delicadamente o couro cabeludo. Dica: o Shampoo Vizcaya Deep Cleansing contém extrato de mirra, com função adstringente e antisséptica, e agentes que limpam profundamente os fios. Mais: ainda contém água termal. Após a limpeza profunda os fios estarão preparados para receber melhor a hidratação.

Em seguida, se preferir, use também uma máscara esfoliante no couro cabeludo, massageando bem a região. Finalize o tratamento aplicando uma máscara da sua preferência por todo o comprimento dos cabelos (mas não na raiz, ok?).  A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D pode ser uma boa ideia, já que sua fórmula é rica em pantenol, blend de vitaminas e água termal para nutrir e hidratar os fios.

Anote aí: o detox capilar pode ser feito quinzenalmente. Você verá que logo após o primeiro tratamento os seus cabelos ficarão soltinhos, com brilho e bem mais leves. Após alguns meses, poderá ainda perceber uma melhora no crescimento dos fios. Enfim, bons motivos não faltam para apostar no tratamento do momento!

Você já testou o detox capilar em casa ou no salão? Compartilhe com a gente sua experiência!

Deixe uma resposta