Descubra as diferenças entre hidratação e nutrição!

Os fios estão ressecados e opacos. A solução para o problema parece óbvia: hidratação, claro! Mas você já parou para pensar que a hidratação pode não ser a única resposta para salvar os cabelos danificados? Outro tratamento muito importante para o cuidado dos fios é a nutrição. Descubra as diferenças entre hidratação e nutrição e aprenda a manter os seus fios sempre bonitos com as dicas abaixo. Dá só uma olhada:

Quais são as diferenças entre hidratação e nutrição?

Apesar de ambos os tratamentos deixarem os fios mais macios, a diferença entre hidratação e nutrição é simples. A hidratação possui como função principal repor água, enquanto a nutrição é ideal para repor os nutrientes perdidos no dia a dia ou em procedimentos químicos, como colorações e alisamentos.

Como escolher a máscara certa

A principal diferença entre as máscaras hidratantes e as máscaras nutritivas está nos ingredientes. As máscaras hidratantes são ricas em pantenol, glicerina, aloe vera e vitaminas.


Dica: a Máscara de Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care, deixa os fios hidratados em apenas 3 minutos e ainda contém proteção UV – é perfeita para usar no dia a dia.

 

 


As máscaras nutritivas, por sua vez, são ricas em óleos vegetais e manteigas, como os óleos de argan, ojon, semente de uva, rícino e manteiga de karité. Nossa dica é investir na Máscara de Tratamento Ultra Nutritiva, formulada com óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu. Não sabe qual máscara escolher? Na dúvida, leia sempre o rótulo!

 

Hidratação ou nutrição: como escolher o melhor tratamento para os fios

A hidratação e a nutrição possuem funções diferentes. A hidratação deixa os fios macios e maleáveis, enquanto a nutrição deixa os fios mais alinhados, sem pontas duplas e com menos frizz. 

Por isso, a hidratação deve ser feita quando os cabelos estão ressecados e com pontas ásperas. Mas se os fios estão opacos, com pontas espigadas e desalinhados, a melhor escolha é a máscara nutritiva, que devolve os lipídeos e ainda protege a fibra capilar.

Quer turbinar o tratamento nutritivo? Experimente fazer a umectação caseira. É só aplicar uma boa quantidade de óleo vegetal, como coco ou rícino, por todo o comprimento dos fios e aguardar cerca de duas horas. Depois, lave  normalmente os cabelos.

O ideal é alternar os dois tratamentos durante a semana de acordo com o cronograma capilar. Isso irá garantir que os fios recebam todos os nutrientes necessários.

 

 

Deixe uma resposta