D-pantenol: benefícios para os cabelos, unhas e pele!

Você provavelmente já usou algum produto com d-pantenol na sua rotina de beleza. A substância é muito utilizada em produtos para cabelos e pele. Ficou interessada em conhecer mais sobre esse pequeno milagre em um potinho? Então descubra abaixo o que é d-pantenol, quais benefícios e como usar a substância nos cabelos, unhas e pele.

O que é?

O d-pantenol é um líquido viscoso, incolor e rico em vitamina B5, que normalmente está presente na pele e nos cabelos. Ao ser aplicado na pele, cabelos e unhas, ele ativa o ácido pantotênico e acelera a regeneração celular.

D-pantenol nos cabelos: adeus ressecamento, frizz e pontas duplas

O composto age como restaurador capilar e umectante, retendo a umidade dos fios, evitando o surgimento de pontas duplas e até facilitando na hora de pentear. A substância ainda tem o poder de reparar danos causados por tinturas e alisamentos, e doa brilho e maciez sem deixar os fios com o aspecto pesado.



A maioria das nossas linhas conta com a substância, como a linha Brilho e Maciez, que deixa os fios resistentes e nutridos, além de macios e brilhosos. 

D-pantenol nas unhas: mais força e resistência

Algumas das principais vantagens do uso de d-pantenol nos cuidados das unhas é que a substância trata a descamação e quebra, deixando as unhas mais fortes e resistentes. O produto ainda pode ser usado nas cutículas para deixá-las hidratadas. Dica: a versão do produto em pomada facilita o tratamento das unhas e cutículas.

D-pantenol na pele: tratamento 

Assim como nos cabelos, na pele, tem ação condicionadora e umectante. A pró-vitamina B5 estimula a proliferação celular e auxilia na reparação de tecidos lesados, como queimaduras solares e dermatites. Tem propriedade umectante de ação rápida e profunda e não deixa a pele com aspecto gorduroso. Use nos lábios e olheiras para garantir muita hidratação. 

Deixe uma resposta