Apenda a cuidar dos seus cabelos lisos!

Frizz, ressecamento, pontas duplas… Os cabelos lisos também passam por problemas e precisam de cuidados específicos. Pensando nisso, garimpamos as melhores dicas de cuidados com cabelos lisos. Dá só uma olhada:

Penteie os fios com cuidado

Nada de passar a escova de uma vez! O ato de pentear os cabelos lisos com força pode arrebentar os fios, resultando em frizz. Por isso, o ideal é começar desembaraçando os nós das pontas e  ir “subindo” até o topo da cabeça à medida que penteia.

 

Cuidados com cabelos lisos: tratamentos também são necessários!

Parece uma dica básica, mas muita gente deixa de lado os tratamentos quando se fala dos cabelos lisos. Como consequência, os cabelos podem apresentar ressecamento, frizz e pontas duplas.

compre aqui!

 

Invista em tratamentos hidratantes, como a linha Hydra Care, com frequência. Os fios lisos necessitam de hidratação em mais intensidade do que os outros tipos de tratamentos.

Para cabelos lisos com mais volume

Nada de se apegar às pontas quebradas dos cabelos! Cortar as pontas dos fios é essencial para manter a aparência saudável das madeixas e deixar os fios com aparência de mais volumosos. Na dúvida, vá a cada seis meses ao salão para dar aquela aparadinha. É o tipo de detalhe que faz toda a diferença!

Problemas mais comuns dos cabelos lisos: 4 truques para resolver de vez!

 

De olho na oleosidade

Cabelos lisos são mais propensos à oleosidade. Isso porque, a textura sem espirais facilita que o sebo produzido pelo couro cabeludo alcance todo o comprimento dos fios. Se esse for o seu caso, é importante utilizar uma linha de cuidados específicos para cabelos oleosos no dia a dia, evitando que o problema se agrave.

Shampoo Cabelos Oleosos
compre aqui

 

A linha Botanique Cabelos Oleosos controla a oleosidade, traz sensação de limpeza e frescor, enquanto trata os fios através da água termal presente em seus componentes.

 

 

Cuidados com cabelos lisos: A alimentação também conta!

Uma alimentação balanceada é o segredo-chave para cabelos e unhas fortes. Por isso, não deixe de incluir na sua dieta alimentos ricos em vitamina B, como fígado, peixes e nozes, que contêm biotina e auxiliam no crescimento dos fios; com vitamina A, como cenoura e beterraba, com retinol e que evita a quebra dos cabelos, alimentos com ferro, como feijão, cereais e vegetais verdes, que garantem a vitalidade do fio; proteínas, como carnes, leite e ovos, que previnem fios quebradiços e alimentos ricos em vitamina E, como óleos vegetais e sementes, que previnem o envelhecimento precoce e doam brilho às madeixas.

 

 

Deixe uma resposta