Cuidados com cabelos cacheados: 7 dicas imperdíveis!

cuidados com cabelos cacheados

Cabelos cacheados pedem cuidados especiais, é verdade! Sem a proteção natural, os fios perdem facilmente água, ficando ressecados, sem brilho, com frizz e sem forma. Por isso, selecionamos dicas imperdíveis de cuidados com cabelos cacheados. Confira!

O jeito certo de lavar os cabelos cacheados

Os cuidados com os cabelos cacheados começam na hora do banho. É durante a ducha que você deixará os fios mais fáceis de pentear. Desembaraçar os fios com os dedos depois da aplicação do condicionador auxilia nessa tarefa.

Cuidados com cabelos cacheados: tenha paciência na hora de pentear

Para lidar com os fios embaraçados, aplique modelador de cachos, creme para pentear ou leave in nos fios úmidos e penteie com a ajuda de um pente de dentes largos.

Dica: evite pentear os fios secos! É que esse simples ato tira o formato dos cachos e contribui para o aparecimento de frizz.

Secagem: já conhece o plopping?

A técnica é certeira para deixar os cachos incríveis, uma vez que acelera a secagem e define os cabelos. Flopping consiste em usar uma camiseta de algodão ou toalha de microfibra para secar os fios. O tecido deve ser colocado na cabeça como um turbante e, após cerca de meia hora, os cachos estarão definidos e sem frizz. Quem aí já é adepta?

Cuidados com cabelos cacheados: o corte perfeito para seus cachos

Não importa o comprimento, um dos segredos para ter cachos incríveis é um bom corte de cabelo em camadas. Caso você tenha a intenção de domar o volume, opte por camadas longas. Mas se quiser fios volumosos, a melhor saída são os cortes de cabelo com camadas curtas.

Fitagem: truque de finalização para cachos definidos

A fitagem consiste em definir o formato dos cachos manualmente – nada de usar pente aqui! A  técnica já é queridinha entre as cacheadas. Quer aprender? Vamos lá: após lavar os fios, aplique creme de pentear em todo o cabelo. Vá penteando os fios com os dedos e separando pequenas mechas, como se fossem fitas (daí vem o nome!). Depois, amasse as mechas em direção à raiz. Repita o procedimento em todas as partes do cabelo e deixe secar naturalmente. Incrível, não?

Se preferir a raiz com volume, espere os fios secarem e use um pente garfo para soltar os fios da região do couro cabeludo (mas use o pente apenas na raiz, ok?).

Spray Ativador de Cachos

 

Dica: o Spray Ativador de Cachos Vizcaya é perfeito para a técnica de fitagem. Com fórmula rica em aloe vera e água termal, o produto dá forma aos cachos, hidrata e ainda controla o frizz.

 

 

Cuidados com cabelos cacheados: já conhece o Cronograma Capilar?

Invista em tratamentos para ter cachos, além de lindos, saudáveis!  O ideal é hidratar, nutrir ou reconstruir 3x na semana, de acordo com a necessidade dos seus fios. Aprenda mais sobre a técnica no post especial que fizemos sobre o assunto!

Shampoo e Condicionador Cabelos Cacheados

No dia a dia, use produtos específicos para cabelos cacheados, como o shampoo e o condicionador da linha ProCachos, que limpam e condicionam delicadamente, mantendo a saúde dos fios, além de proteger os cabelos das agressões externas, como sol, vento e poluição.

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

1 comentário sobre “Cuidados com cabelos cacheados: 7 dicas imperdíveis!”

Deixe uma resposta