Cronograma capilar: o guia completo para tornar seus cabelos saudáveis!

mulher_cabelo_aos_ventos

Você já ouviu falar em cronograma capilar? A rotina de cuidados com os cabelos pode salvar fios porosos, com frizz e quebradiços. Abaixo, ensinamos como usar ao seu favor o cronograma capilar. Boa notícia: com os produtos da Vizcaya você poderá recuperar seus fios em apenas três semanas! Os kits são fofos, práticos e possuem a quantidade ideal para seus fios.

O que é cronograma capilar?

O cronograma capilar funciona como um calendário de cuidados para os cabelos e tem como base um passo a passo de tratamentos. O primeiro passo para um cronograma capilar eficiente é entender as necessidades de cada cabelo. Depois, é hora de pôr em prática os tratamentos que irão recuperar os cabelos: hidratação, nutrição e reconstrução.

Cronograma capilar: quem pode fazer?

O cronograma de tratamentos é muito eficiente para recuperar fios danificados. Mas todos os tipos de fios, inclusive os saudáveis, podem se beneficiar do cronograma capilar e, dessa maneira, prevenir danos.

Tipos de tratamento: como escolher o ideal

Não adianta, os cabelos necessitam de diferentes cuidados. Isso significa que não importa o tipo de cabelo, todos os fios precisam de hidratação, nutrição e reconstrução – o que muda é a frequência de cada tratamento.

Hidratação: É o tratamento que visa a reposição de água nos fios. Você notará seus cabelos mais macios, com movimento e soltinhos.

Nutrição:  A nutrição é o tipo de tratamento indicado para a reposição de nutrientes. É o tratamento ideal para cabelos com frizz, pontas duplas e porosos.

Reconstrução: As máscaras reconstrutoras são ricas em queratina, arginina e proteínas. Devem ser usadas quando os fios estiverem fracos, quebradiços e elásticos.

Cronograma capilar da Vizcaya em apenas três semanas

O cronograma capilar clássico usa como base um mês de tratamentos, fazendo tratamentos três vezes por semana. Mas, para facilitar a execução do cronograma capilar em casa, a Vizcaya criou a VizBox Cronus, kit de tratamento que inclui os três tipos de tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Mais: o tratamento completo promete recuperar os fios em apenas três semanas! Saiba como fazer:

Semana 1: Hidratação

Lave os cabelos com o shampoo Hydra Care e aplique, três vezes por semana, o Tratamento Ultra-Hidratante Hydra Care, que deixa seus cabelos cinco vezes mais hidratados e 10 vezes mais macios em apenas três minutos.

Semana 2: Nutrição

Para a segunda etapa, use Tratamento Ultra-Nutritivo Pós-Escova Progressiva durante três dias da semana, logo após o shampoo da mesma linha.

Semana 3: Reconstrução

O passo final da cronologia conta com o tratamento Ultra-Reconstrutor Keratina. Aplique após o shampoo Keratina, durante três dias da semana

 

Vizcaya

Deixe uma resposta