Corte de cabelo reto: dicas para aderir à tendência agora mesmo!

cabelos de cabelos retos

Você já ouviu falar em blunt cut? O nome em inglês pode não ser tão familiar, mas com certeza o tipo de corte você já conhece bem. O termo blunt cut significa corte de cabelo reto, uma das grandes tendências para cortes em 2018. O corte de cabelo reto é o tipo de corte perfeito para as mulheres que desejam ter cabelos práticos e versáteis. Separamos as melhores dicas para aderir a tendência e dar adeus aos cortes em camadas. Vem ver!

corte de cabelo reto
Imagem: Solange Knowles / Pinterest
Corte de cabelo reto: como é feito?

O corte reto nada mais é do que deixar os fios com o mesmo comprimento, sem camadas ou mechas desfiadas. É verdade que esse tipo de corte pode deixar o look pesado e, por isso, é preciso utilizar alguns truques, como as franjas retas. A estilização também pode ser uma maneira de inovar no visual – ondular os fios, por exemplo, pode ser uma ótima saída para deixar os cabelos com aspecto mais leve.

Corte reto em cabelos curtos, médios ou longos

corte de cabelo reto
Imagem: Olivia Palermo | Pinterest

O corte de cabelo reto é democrático: pode ser feito em fios de todos os comprimentos e texturas. Mas é bom lembrar que o blunt cut terá um caimento diferente de acordo com o comprimento e textura dos fios. Cabelos cacheados e curtos, por exemplo, tendem a ficar volumosos, enquanto cabelos longos e lisos podem deixar aparência pesada. Quer uma dica? O comprimento do momento é o corte na altura das saboneteiras. O look fica moderno e sem esforço!

Finalização em blunt cut: truques de styling

Não é porque os fios estão retos que o visual tem que ser desinteressante e monótono. Uma das maneiras de deixar o corte reto mais dinâmico é investir em diferentes maneiras de styling. Opte por uma escova se a sua intenção é deixar o visual mais elegante.

Spray Ativador de Cachos
Quer um look moderninho? Então borrife spray ativador de cachos da linha Pro Cachos por todo o comprimento e amasse os cabelos com as mãos em seguida. Você verá que o look messy chamará a atenção por onde passar!

 

corte de cabelo reto
Imagem: Pinterst

 

Por fim, para dar balanço e movimento aos fios retos, opte por ondas criadas com a ajuda de um modelador de cachos largos.

Sérum Evolution Vizcaya
Não se esqueça de aplicar protetor térmico, como nosso Sérum Evolution, antes utilizar aparelhos como secador, modelador de cachos e chapinha, ok?

1 comentário sobre “Corte de cabelo reto: dicas para aderir à tendência agora mesmo!”

Deixe uma resposta