Cortar o cabelo sozinha: passo a passo para cortar os fios em casa!

Saber como cortar o cabelo sozinha é uma carta na manga que pode te salvar em momentos em que não há nenhum salão de beleza por perto  – ou até mesmo quando o dinheiro está curto. Para cortar os cabelos em casa, você precisará de alguns acessórios, uma tesoura, um pouco de cuidado e muita coragem. Preparada?

Acessórios necessários para cortar o cabelo sozinha

Para que seu corte fique bonito e o resultado seja satisfatório são necessários alguns acessórios: a tesoura profissional é o principal deles. Cortar o cabelo com tesouras desapropriadas pode dificultar o processo e até conferir um visual inesperado.

Outro item indispensável é um espelho. Afinal, você precisa dar cada passo com muita certeza. Para finalizar, pente fino e presilhas ajudarão no processo de separar os fios.

Onde cortar seus cabelos?

Procure um local com boa iluminação, onde você consiga enxergar perfeitamente os fios e cortá-los com maior precisão. Uma boa dica é cortar os cabelos em um local que possua um espelho posicionado em suas costas. Assim, com a ajuda de um espelho de mão, você consegue prever todos os ângulos do corte.

Como cortar a franja sozinha em dois minutos

Cortar a própria franja é uma responsabilidade muito grande. Por isso, requer muita atenção e alguns truques.

O primeiro passo para um corte bem feito é desembaraçar bem os cabelos secos. Depois, faça um triângulo no topo da cabeça (base em direção a testa), separe em uma mecha os fios que você gostaria que fossem parte da franja. Dica: quanto mais larga a “base” do triângulo, mais larga também será a franja.

Como escolher o comprimento da franja

Outra dica é como escolher o comprimento da franja: para franja curta, corte na altura da sobrancelha. Para franja média, corte na altura da ponta do nariz e, enfim, para o famoso franjão, corte a mecha na altura do queixo. O segredo para acertar no comprimento é cortar um pouco abaixo do que realmente gostaria. Após o corte, vá aparando os fios até chegar ao resultado desejado.

Para franjas com laterais mais compridas torça os fios e corte-os. O resultado é super moderno!

Como cortar o cabelo sozinha: o corte que não tem erro
  1. Desembarace os cabelos secos.
  2. Vire de cabeça para baixo e jogue os fios para a frente. Prenda todo o cabelo na região da franja com um elástico.
  3. Corte o comprimento desejado. Se esta é a sua primeira vez cortando os fios sozinha, experimente tirar apenas um pouco do comprimento. Então, se necessário, repita o passo a passo.
  4. Solte os cabelos. Você perceberá que esse tipo de corte deixa os fios repicados e com a aparência muito mais leve.

 

Como cortar o cabelo sozinha: o tratamento também faz parte

Agora que seus cabelos já estão no comprimento desejado é a hora de tratar os fios! Para mantê-los hidratados e macios aposte na máscara de tratamento Hydra Care e mantenha uma rotina de cuidados semanal.

 

Você já cortou os cabelos em casa? Compartilhe com a gente sua experiência!

 

 

Deixe uma resposta