Coques: aprenda quatro maneiras de usar o penteado

Tem uma festa marcada para esse final de semana e não tem ideia de qual penteado escolher? Os cabelos acordaram em um bad hair day? Os fios estão sem corte e você deseja um penteado para disfarçar? Para todos os problemas, o coque é a solução. Garimpamos quatro maneiras de usar o penteado, criando looks interessantes e nada monótonos. Vem ver!

Desconstruído… E super chique!

Uma das versões mais elegantes do coque é aquela com ar de penteado desconstruído. Cada fiozinho aparentemente fora do lugar foi pensado para ser assim. Vale deixar algumas mechas soltas e até investir em um acessório de cabelo poderoso, como presilhas ou grampos decorados. O truque, na verdade, está na preparação dos cabelos: nada de frizz. O cabelo deve ser escovado ou bem texturizado para conquistar um ar sofisticado sem muito esforço.

 

Para o dia a dia, vá de scrunchies!

Difícil um coque de um jeito mais moderno do que com os scrunchies! O acessório voltou diretamente dos anos 90 para fazer a cabeça das mulheres mais antenadas. O look desconstruído é perfeito para ser usado no dia a dia, já que não requer muito esforço e tempo na frente do espelho. Vale prender os fios completamente em um coque só, criar dois coques no topo da cabeça ou apostar no visual meio preso. Use a criatividade!

Coque rosquinha com trança na nuca

Uma das maneiras mais despojadas de usar o coque é aderindo à versão rosquinha do penteado. Para criá-lo, você precisará da rosquinha, um acessório de cabelo vendido em perfumarias e lojas de cosméticos. Versátil, o look combina com ocasiões  casuais, como aquela ida ao shopping com as amigas, mas também com festas e eventos mais formais.

Tranças embutidas e coque pode, sim!

Procura um penteado mais sofisticado para uma festa de casamento, noivado ou até festa de quinze anos? Invista em um coque baixo torcido com tranças embutidas. Sofisticado na medida, o look faz bonito em ocasiões especiais. 

 

Deixe uma resposta