5 dicas para recuperar cabelos ressecados e ter fios incríveis!

O calor está logo aí e os cabelos já começam a sofrer com o ressecamento. Mar, sol, piscina e vento contribuem para deixar os fios com aparência opaca e quebradiça. Reunimos dicas de como evitar o ressecamento e como recuperar os cabelos ressecados, sem deixar de aproveitar os dias de sol. Confira!

  1. Como recuperar os cabelos ressecados: o poder das máscaras hidratantes

As máscaras hidratantes são o primeiro passo para recuperar cabelos ressecados. Ricas em ingredientes como aloe vera e glicerina, esse tipo de máscara devolve ao fio a capacidade de reter água.

 

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
compre aqui!


Mantenha uma máscara com ação rápida no box e previna que seus fios fiquem ressecados. A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D, com pantenol, água termal e blend de vitaminas, age em apenas 3 minutos e ajuda a hidratar, dar brilho e movimento aos cabelos. Vale a pena experimentar!

 

  1. Nutrição para proteger

Fios hidratados? O próximo passo é garantir que a hidratação permaneça por mais tempo no fio. Para isso, é preciso criar um filme protetor – e os óleos vegetais são os grandes aliados nessa tarefa. Máscaras nutritivas podem te ajudar no dia a dia e a umectação em ocasiões de mais exposição ao sol.

 

compre aqui!


A Máscara de Tratamento Nutri Intense repõe os nutrientes de fios secos e sem vida. Sua fórmula enriquecida com óleo de coco, óleo de macadâmia, manteiga de cupuaçu e mais 6 óleos vegetais ajuda a proteger e reparar os fios ressecados, principalmente as pontas.

 

 

Seus fios estão pedindo socorro? Invista na umectação. Aprenda o passo a passo aqui!

 

  1. Como recuperar os cabelos ressecados: use um pré-shampoo

Você tem a raiz dos cabelos oleosas e o comprimento ressecado e com frizz? Nesse caso, pode ser uma boa ideia aplicar um produto pré-shampoo no comprimento dos fios, alguns minutos antes de tomar banho.

Valem óleos vegetais, como óleo de oliva e óleo de coco, e até uma máscara hidratante, como a Hydra Care. A função do pré-shampoo é proteger o comprimento dos fios enquanto o shampoo age retirando as impurezas e sebo da raiz.

 

 

Pré-shampoo: o que é, para que serve e como usar

 

  1. Cuidados diários: shampoo e condicionador hidratantes

Os cuidados com os cabelos ressecados devem ser diários. E isso inclui a substituição de shampoos e condicionadores pela versão hidratante dos produtos.

compre aqui!

 

A linha Brilho+Vitaminas pode ser uma boa aliada: ricos em vitaminas do complexo B e água termal, os produtos são altamente hidratantes e deixam os fios macios e cheios de brilho.

 

  1. Enxágue com água fria para brilho extra

Quer um truque extra para deixar o cabelo ressecado mais macio e com brilho? Faça o último enxágue com água gelada. É que a água gelada alinha as cutículas dos fios, impedindo que o cabelo perca facilmente a hidratação e os nutrientes, e ainda deixa as madeixas sem frizz, com brilho e mais fáceis de pentear.

 

Deixe uma resposta