Detox capilar: como usar argila para purificar o couro cabeludo

Caspa e excesso de oleosidade fazem parte do seu dia a dia? Então talvez seja uma boa hora de fazer um detox capilar! Apesar do nome sofisticado, o tratamento pode ser feito em casa e, melhor, gastando pouco. Aprenda o passo a passo de como purificar o couro cabeludo com argila!

Propriedades da argila verde

Pode parecer estranho aplicar argila no cabelo, mas os benefícios que o ingrediente oferece para os fios têm explicação simples: o couro cabeludo também é pele e deve ser tratado como tal.

O detox capilar, também conhecido como argiloterapia, faz o maior sucesso porque é multifuncional e pode ser feito em casa.

Quando aplicada nos fios, a argila verde regula a atividade das glândulas sebáceas e diminui a produção excessiva de óleo produzido pelo couro cabeludo. A argila ainda ativa a circulação de sangue na região, fazendo com que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis. Também funciona como um esfoliante natural, removendo os resíduos de poluição e acúmulo de produtos capilares, como leave-in e sprays fixadores.

Como purificar o couro cabeludo com argila
Passo a passo

Misture uma colher de sopa de argila verde com água mineral até formar uma pasta homogênea.

Depois, com um pincel, aplique no couro cabeludo previamente limpo.

 

Aguarde o tempo de pausa de dez minutos e, em seguida, lave os fios normalmente com o shampoo Deep Cleansing.

 

Massageie o couro cabeludo enquanto lava os cabelos, para ativar a circulação da região.

 

Enxágue bem os fios e aplique a máscara hidratante Hydra Care no comprimentos e pontas. Aguarde o tempo de pausa indicado no rótulo do produto e enxágue.

 

Prontinho. Cabelos mais limpos, purificados e hidratados em poucos minutos!

Para complementar o detox capilar, que tal aprender uma incrível esfoliação do couro cabeludo? Clique aqui e aprenda a fazer sem sair de casa!

 

 

Deixe uma resposta