Como potencializar a máscara de hidratação? 7 maneiras de turbinar o tratamento!

Adora receitinhas caseiras que fazem muito efeito, sem gastar quase nada? Então você vai adorar esta matéria! Ensinamos como potencializar a máscara de hidratação e como transformá-la em máscara reconstrutora e nutritiva com ingredientes que você tem em casa. Parece mentira, mas é super possível. Vem conferir!

 

Como potencializar a máscara de hidratação: D-Pantenol

O D-Pantenol é rico em vitamina B5 que, por sua vez, é um ótimo composto hidratante tanto para pele quanto para os cabelos. Quer deixar a máscara de hidratação ainda mais potente? Em um recipiente, misture algumas gotas do produto com uma colher da sua máscara preferida. Atenção: apenas algumas gotinhas são suficientes – ou, caso contrário, seus fios poderão ficar pesados e oleosos, tá?

 

Óleo de coco para controlar o volume

O óleo de coco é sucesso entre as adeptas do cronograma capilar (confira nosso post especial sobre o assunto clicando aqui) e um dos óleos mais utilizados na etapa de nutrição. O produto é multiuso e, por ser rico em vitaminas E, K e ácidos graxos traz diversos benefícios para os fios, como o combate ao frizz e redução do volume.

Seu óleo está sólido? Não tem problema, coloque a quantidade desejada em um potinho e leve ao microondas por alguns segundos até ele ficar líquido. Em outro recipiente, misture sua máscara ao óleo, já líquido. Aplique a mistura no comprimento dos fios, enluvando-os com os dedos. Espere agir de acordo com o tempo indicado na embalagem da máscara e lave os fios normalmente.

 

 

Como potencializar a máscara de hidratação: amido de milho tem efeito selante

O amido de milho faz parte das receitas caseiras mais famosas para a redução de volume dos cabelos. O ingrediente possui a capacidade de selar os fios e, por isso, reduzir o frizz e dar aparência de mais lisos. Além disso, é mega hidratante. Bom, né?

Para fazer em casa, o primeiro passo é lavar os fios com shampoo. Em seguida, misture uma colher do amido de milho em 100ml de água e aqueça até formar uma espécie de mingau. Ainda com o “mingau” morno, em um recipiente, misture na sua máscara de hidratação e aplique da raiz às pontas. Espere agir por 30 minutos e enxágue os fios.

Sérum Evolution Vizcaya

 

Para finalizar, aplique protetor térmico e seque os cabelos com secador. O resultado são fios extremamente alinhados, sem frizz e com pouco volume!

 

 

Vinagre de maçã: reconstrução ácida caseira

Seus fios estão porosos, elásticos e ressecados? Então a melhor opção para turbinar a máscara de tratamento, no seu caso, é o vinagre de maçã. O ingrediente é poderoso: por ter pH ácido, alinha as cutículas dos fios, reconstruindo e deixando com bastante brilho.

Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care Vizcaya
Após lavar os fios com shampoo, dilua 25ml de vinagre de maçã em 100ml de água filtrada e aplique a mistura nos cabelos. Em seguida, aplique a máscara no comprimento e pontas dos fios. Deixe o tempo de pausa indicado no rótulo da máscara e enxágue.

 

 

Como potencializar a máscara de hidratação: banana para estimular o crescimento dos cabelos

Quer uma receita que ajuda a estimular o crescimento dos cabelos? Bata no liquidificador uma banana bem madura e uma colher de sopa de óleo de coco. Aplique a mistura na raiz e comprimento dos fios, massageando bem o couro cabeludo. Então aplique a máscara apenas no comprimento dos cabelos. Coloque uma touca de plástico e aguarde 40 minutos. Depois, é só lavar os fios normalmente, com shampoo e condicionador.

 

Olá glicerina e adeus ressecamento!

Quer um produto baratinho e com efeito mega hidratante? Então conheça a glicerina, uma substância umectante, e lubrificante, capaz de reter a hidratação nos cabelos. A glicerina atua puxando a umidade do ar e retendo a água nos fios, por isso, ela deve ser usada quando o tempo estiver úmido e não seco, ok?

Faça em casa: Lave os fios com shampoo, misture 5ml de glicerina na quantidade de máscara hidratante que você costuma usar. Aplique nos fios limpos e úmidos e aguarde por vinte minutos. Use uma touca (que não precisa ser térmica) para abafar os fios. Depois, é só enxaguar e aplicar condicionador.

 

Queratina líquida para fios descoloridos ou alisados

A queratina líquida é o ingrediente perfeito para misturar na máscara de hidratação e torná-la reconstrutora. Para quem está sofrendo com cabelos elásticos e quer fortalecer os fios sem deixá-los rígidos a receita é a pedida. 

Keratina Liquida Vizcaya
Após lavar os fios, borrife a queratina do comprimento às pontas e deixe agir por dez minutos. Então, aplique a máscara de hidratação mecha a mecha. Deixe agir pelo tempo indicado no rótulo e enxágue.

 

2 comentários sobre “Como potencializar a máscara de hidratação? 7 maneiras de turbinar o tratamento!”

Deixe uma resposta