Como manter a pele hidratada no verão: 6 dicas imperdíveis!

dicas para manter a pele hidratada no verão capa

Pele bonita é pele saudável! Por isso, preparamos um guia básico com dicas de como manter a pele hidratada no verão. Você verá que seguindo alguns passos simples a aparência da sua pele será outra! Melhor: a hidratação ainda ajuda a combater o envelhecimento precoce. Ou seja, você diminuirá as chances do aparecimento de manchas e rugas com as dicas abaixo. Invista sem medo!

Como manter a pele hidratada no verão: beba muita água!

A chave de uma pele bem hidratada no verão é a água. Por isso, todo cuidado com o corpo começa de dentro para fora – ou seja, bebendo água! Em média, uma pessoa precisa beber dois litros de água por dia. Os chás gelados e sucos de frutas também serão seus aliados no dia a dia.

Abuse do creme hidratante

dicas para manter a pele hidratada no verão

O melhor momento do dia para aplicar o hidratante corporal é logo após o banho, quando o poder de hidratação é muito maior: os poros estão dilatados por causa do calor da água e a pele está úmida por causa do banho. Acredite, esse hábito simples é uma das mais eficientes para manter a pele bem hidratada no verão.

Dica: o hidratante Vizcaya Corporal Aqua ajuda a manter a pele do corpo bem hidratada no verão e tem ação refrescante. O produto contém na fórmula o hydromanil, uma tecnologia que forma um filme protetor sobre a pele e auxilia na retenção da hidratação por mais tempo. Mais: também contém água termal em sua fórmula.

Use hidratantes específicos

Cada parte do corpo possui necessidades diferentes. Por isso, para manter a pele bem hidratada no verão nada de passar hidratante de corpo no rosto, ok? As mãos e os pés, por exemplo, precisam de cremes hidratantes muito mais poderosos. Experimente o creme para pés e o creme para mãos da linha Vizcaya Aqua. Ambos contêm o hydromanil e água termal na fórmula. É hidratação na dose certa!

Óleos corporais podem ser aliados

Os óleos corporais são perfeitos para serem usados logo após ao banho no corpo ainda molhado. Depois, é só enxugar delicadamente, sem esfregar. Aliado aos hidratantes comuns, esse tipo de produto aumenta o poder de retenção de água da pele.

Como manter a pele hidratada no verão: a alimentação também conta!

Além de deliciosas, as frutas são alimentos importantes para o bom funcionamento do intestino e hidratação da pele. Melancia, mamão e abacaxi são alguns exemplos de frutas ricas em água, que irão ajudar a sua pele a passar pelo verão sem sofrer danos, hidratada e bonita.

Acalme as queimaduras

Exagerou no bronze e agora a pele está queimada? O chá de camomila é um ótimo remédio caseiro para a pele irritada. Outra opção é a água termal, que restaura a saúde da pele após a exposição ao sol. Rica em minerais, ela ainda oferece uma sensação de frescor e alivia a ardência causada pela queimadura. Ah, e não se esqueça mais de usar o filtro solar, combinado?

1 comentário sobre “Como manter a pele hidratada no verão: 6 dicas imperdíveis!”

Deixe uma resposta