Como limpar e cuidar dos acessórios capilares: guia prático de limpeza.

Você já parou para pensar que os acessórios e aparelhos capilares também precisam de cuidados e devem ser higienizados regularmente? Escovas, chapinha, secador e até o elástico que você usa no dia a dia podem acumular sujeira, oleosidade e resíduos de produtos. Isto faz com que os acessórios sejam o ambiente perfeito para a proliferação de fungos, bactérias e ácaros. Pensando nisso, preparamos um guia prático de como limpar e cuidar dos acessórios capilares. Seus fios agradecem!

Como limpar e cuidar dos acessórios capilares: escovas térmicas e pentes

Além de resíduos de produtos finalizadores, acessórios como escovas e pentes acumulam oleosidade e células mortas.

shampoo detox deep cleansing
Para limpar escovas e pentes o primeiro passo é retirar todos os fios presos nos dentes do acessório.
Depois, lave com shampoo Deep Cleasing, para uma limpeza profunda, e água morna corrente. Faça a limpeza uma vez por semana.

 

Mas, atenção: tire os fios presos nos acessórios diariamente! Assim você garantirá escovas e pentes limpos por mais tempo.

Como limpar e cuidar dos acessórios capilares: prendedores de tecido e headbands

Você usa seus elásticos de cabelo durante todo o dia e noite? Então é bem provável que eles estejam sujos. Para limpá-los, encha um recipiente com água morna misturada com sabão neutro e deixe os seus acessórios mergulhados ali por alguns minutos. Depois, esfregue para que a sujeira acumulada se desprenda e enxágue o acessório em água corrente. Aí, é só esperar secar para usar novamente!

Como limpar e cuidar dos acessórios capilares: secador

Não se engane: apesar de parecer limpinho o secador também precisa de higienização regular! Com o aparelho desligado da tomada, retire a grade de trás, por onde entra o ar, alcançando o filtro. Use uma escova de dentes velha para tirar os resíduos acumulados lá dentro. Finalize limpando a parte externa do aparelho com um pano úmido. Depois, é só encaixar a grade de volta. Faça essa limpeza pelo menos uma vez por mês, ok?

Como limpar e cuidar dos acessórios capilares: Chapinha

Para eliminar os produtos que se acumulam na cerâmica da chapinha, a melhor maneira é passar uma toalha com água morna e sabão nas placas que alisam. Faça isso a cada duas semanas. Atenção: sempre com o aparelho desligado da tomada.

CC Cream Vizcaya
É bom lembrar que os fios precisam ser protegidos do calor do secador e da chapinha, por isso, não esqueça do protetor térmico.
O CC Cream 12 em 1, além de proteger também hidratada e reduz pontas duplas.

 

 

Confira também nossa matéria sobre mitos e verdades sobre cuidados com os cabelos e aprenda a cuidar corretamente dos seus fios.

Deixe uma resposta