O segredo de como fazer chapinha sem danificar os fios

Você é do tipo que não abre mão de usar chapinha para alisar os fios? Sem problemas! É verdade que o calor do acessório pode causar danos. Porém, com alguns cuidados é possível estilizar os fios sem danificá-los. Preparamos um guia especial com o segredo de como fazer chapinha sem danificar os fios. Ficou interessada? Então vem ver!

 

Como fazer chapinha sem danificar os fios: tudo começa na lavagem

Não é exagero dizer que para que os fios fiquem protegidos durante o alisamento com a chapinha, é preciso começar os cuidados durante o banho. O primeiro passo é utilizar shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Depois, é preciso enxaguar muito bem para que não sobre nenhum tipo de resíduo nos fios – afinal, em contato com o calor eles podem danificar a fibra capilar.

 

Protetor térmico é indispensável

Após a lavagem dos cabelos, é hora de tirar o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha. Aperte a toalha delicadamente nos cabelos, sem esfregar para não abrir as cutículas dos fios.

CC Cream Vizcaya

Um dos passos mais importantes é aplicar o CC Cream Vizcaya, um leave-in com proteção térmica. O produto irá proteger os fios da ação do calor e ainda funciona como um tratamento reparador, que além de blindar, restaura, nutre e ainda reduz o volume. Aplique o produto por todo o comprimento e depois seque os fios com a ajuda do secador.

 

Entenda melhor a importância do protetor térmico para a saúde dos fios.

 

Agora sim, hora de passar a chapinha!

Com os fios completamente secos, é hora de passar a chapinha para o acabamento. Separe mechas com cerca de três dedos de largura e vá passando o acessório mecha a mecha. Alise cada mecha devagar, porém sem permanecer com o aparelho parado. A chapinha deve estar sempre em movimento para não queimar os fios. Faça isso por todo o comprimento e prontinho, seus fios estarão lisos e, melhor, protegidos!

 

 

2 comentários sobre “O segredo de como fazer chapinha sem danificar os fios”

Deixe uma resposta