Como evitar pontas ressecadas e pontas duplas

Uma das grandes reclamações no mundo capilar são as pontas ressecadas e as pontas duplas. O problema aparece em todos os tipos de cabelos e geralmente é um sintoma de fios danificados. A boa notícia é que a tesoura não é a sua única salvação! Elaboramos um guia prático de como evitar pontas ressecadas e pontas duplas. Preparada?

Como evitar pontas ressecadas e pontas duplas: tratamentos nutritivos

Cabelos com pontas ressecadas e duplas estão com as cutículas abertas e, por isso, perdem facilmente água e nutrientes. Por isso, nada melhor do que investir em produtos nutritivos para deixar os fios mais saudáveis.

compre aqui


Três vezes por semana invista na máscara Nutri Intense, com óleos de macadâmia e coco na fórmula. Intercale o uso dessa máscara com a máscara de tratamento Extreme Repair, formulada com óleo de patauá, repara fios extremamente danificados e é ideal para ser usada pós-química.

 

 

compre aqui

 

O uso de produtos ricos em óleos é importante porque ao mesmo tempo que nutrem os fios, esses produtos criam uma película protetora em volta da fibra capilar.

 

 

Conheça os benefícios de usar óleos vegetais nos cabelos.

 

Aminoácidos para reconstruir

Cabelos danificados também sofrem com a perda de massa capilar e com escamas abertas. Para lidar com o problema, é preciso investir em tratamentos reconstrutores, ricos em aminoácidos, que repõem a massa dos cabelos e ainda selam as escamas.

 

compre aqui

Nesse caso, a melhor opção é investir na máscara de tratamento Force Restore, com blend de aminoácidos, colágeno e queratina na fórmula, reconstrói os cabelos danificados, reduz as pontas duplas, combate o frizz e ainda deixa os fios mais alinhados.

Faça o tratamento reconstrutor pelo menos uma vez por semana, até os fios ficarem mais encorpados.

 

Cuidados para cabelos com química: como recuperar os fios danificados.

 

Finalizadores: de olho na proteção extra

 

CC Cream Vizcaya
compre aqui

Para manter os cabelos sempre bem cuidados é muito importante investir em finalizadores. Este tipo de produto atua como uma barreira protetora entre a fibra capilar e o ambiente externo.

Versátil, o CC Cream Vizcaya 12 em 1 tem proteção térmica e filtro solar, podendo ser usado nos cabelos secos ou molhados. É o tipo de produto ideal para manter na bolsa e usar todos os dias, na cidade ou na praia.

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta