BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Como cuidar dos primeiros fios brancos?
15 dez

Como cuidar dos primeiros fios brancos?

Os primeiros fios brancos apareceram e você ainda não sabe lidar com a novidade? Sem problemas. Elaboramos um guia prático com tudo o que você precisa saber para domar o cabelo grisalho e manter os fios bonitos no dia a dia. Inclua os cuidados abaixo na sua rotina de cuidados e, com certeza, o cuidado com os novos cabelos brancos ficará muito mais fácil!

 

Hidratação é regra

Os cabelos brancos pedem cuidados específicos. Esse tipo de fio costuma apresentar textura mais grossa e porosa, além de ser mais áspero e propenso ao ressecamento. Por isso, a hidratação é um cuidado essencial para manter os cabelos grisalhos bonitos. Invista em um cronograma capilar para cabelos grisalhos: alterne a Máscara de Tratamento Hydra Care com o uso da Máscara Nutri Intense e a Máscara de Tratamento Force Restore. E, lembre-se: os fios brancos costumam ser mais frágeis – por isso, evite o uso de chapinha e secador, que ressecam as madeixas.

Máscara Hydra Care

Cuidados anti-frizz 

Os fios brancos costumam ter a estrutura mais porosa e, por isso, são mais propensos ao frizz. Para lidar com os fios indomáveis aplique o Leave In Multi Frizz Control no comprimento e pontas. O finalizador contém água termal, proteção UV, e combina os óleos de pequi e ojon, além de d-pantenol e creatina ingredientes que, juntos, hidratam, nutrem e reparam os fios.

Leave In Frizz Control

Contra o amarelamento dos fios

Se você é do time que prefere assumir os cabelos brancos, a dica é seguir com os cuidados habituais enquanto os fios crescem. Depois, é hora de investir em um shampoo desamarelador para cuidados regulares. O Shampoo Vizcaya Silver Touch foi criado especialmente para fios brancos e grisalhos. Ele possui uma fórmula poderosa rica em vitamina E, pantenol, manteiga de cupuaçu, água termal e proteção UV. Além de combater o amarelamento dos fios grisalhos, o shampoo ainda deixa os fios fortalecidos, protegidos e mais resistentes.

Linha Silver Touch

Como disfarçar os primeiros cabelos brancos?

Para quem não se sente confortável com os cabelos brancos, a melhor opção é apostar em diferentes técnicas para disfarçar os novos fios. Abaixo, selecionamentos quatro ideias que podem te ajudar a lidar com problema:

Mechas invertidas – As mechas invertidas consistem na aplicação de coloração escura, mas no mesmo método de luzes. A coloração utilizada pode ser permanente ou tonalizante. 

Luzes – As luzes são uma ótima técnica para disfarçar os cabelos brancos. É a alternativa perfeita para quem deseja clarear um pouco os fios e é ideal para quem ainda tem poucos cabelos grisalhos. O retoque pode ter espaçamento de 40 a 60 dias e por isso pode ser uma boa opção para quem não quer ir ao salão todo mês.

Coloração – Para quem deseja manter a cor uniforme, a melhor opção é a coloração permanente, que cobre até 100% dos fios brancos. 

Spray com cor – É a opção prática e rápida – e perfeita para esconder os fios brancos para um evento de última hora. O spray com cor funciona como uma maquiagem para os cabelos para retoque da raiz com fios brancos. Para isso, é só escolher uma cor próxima à cor natural dos seus fios e borrifar o produto na raiz, a 15 centímetros de distância. Espere secar e, depois, penteie os fios normalmente. O produto dura nos fios até a próxima lavagem. 

Sem Comentários

Deixe um Comentário