Como cuidar dos cabelos cacheados no verão: 6 dicas imperdíveis!

Todo tipo de cabelo pede cuidados especiais no verão. Os cabelos cacheados, por sua vez, costumam ser mais frágeis que outros tipos de fios, uma vez que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo dificilmente é distribuída até as pontas por causa do formato em espiral dos fios. Apesar disso, manter os cachos definidos e bem hidratados na estação mais quente do ano é, sim, possível! Abaixo, listamos as melhores dicas de como cuidar dos cabelos cacheados no verão:

Hidratação profunda para cabelos cacheados no verão

Os fios cacheados precisam de atenção redobrada nos cuidados. No verão, não deixe de carregar sua máscara preferida no nécessaire para fazer hidratações semanais. Invista no CC Cream Vizcaya, um multifuncional com óleo de jojoba e ojon na fórmula, e que pode ser usado como condicionador, máscara e leave-in. O produto age protegendo os fios dos raios UV e ainda combate as pontas duplas e frizz. A pedida perfeita para o verão! O importante é hidratar e diminuir os danos causados pela exposição ao sol, vento, mar e cloro!

leavenin_protecao_solar

Como cuidar dos cabelos cacheados no verão: penteados práticos

Existem inúmeras maneiras de deixar os cabelos cacheados estilosos e protegidos durante o verão. O coque e o rabo de cavalo são clássicos, mas, se quiser algo diferente, a dica é investir no estilo jogado para a lateral meio presinho: é só jogar todos os fios sobre um dos ombros e então prendê-los na altura da nuca com grampos.

As tranças também são curinga nos dias mais quentes. Dica: a trança espinha de peixe para cabelos cacheados já virou hit!

Como pentear cabelos cacheados

Talvez o maior truque de todos seja também o mais simples: nunca penteie os cabelos quando os fios estiverem secos. Isso porque ao passar o pente ou escova nos cabelos secos o acessório desmancha os cachos, deixando os cabelos com volume e sem forma. A melhor maneira  para pentear cabelos cacheados – em todas as estações do ano – é durante o banho ou logo após ele.

Como cuidar dos cabelos cacheados no verão: leave-in com proteção solar

Antes de sair de casa, aplique um pouco de leave-in com proteção solar no comprimento dos fios. Repita o procedimento sempre que mergulhar no mar ou piscina. Mas, claro: tome uma ducha antes para tirar os resíduos de cloro e sal dos cabelos. Dica: o Spray Ativador de Cachos Vizcaya, rico em Phytokeratin, Aloe Vera e Complexo Curl Control na fórmula, protege dos raios UV, controla o frizz e o volume e ainda hidrata.

spray_ativador_de_cachos

Umectação noturna é prática

Aproveite o sono para tratar os cabelos cacheados no verão! Um jeito fácil de fazer isso é aplicando um óleo vegetal em todo o comprimento dos cabelos secos. Aplique o óleo mecha a mecha.

Plopping: a secagem perfeita

Você já ouviu falar em plopping? A técnica de secagem traz resultados incríveis para mulheres que tem cabelos crespos ou cacheados, porque ajuda a definir os cachos e reduzir o frizz. Melhor: é super simples de ser feita e você só vai precisar de uma camisa de algodão ou uma toalha de microfibra.

Após lavar os cabelos, amasse o cabelo com a toalha ou camisa para tirar o excesso de água. Então, abra a toalha ou camisa em cima de uma superfície plana e, com a cabeça para baixo, jogue os cabelos em cima do tecido. Enrole os dois lados do tecido, como se a sua cabeça fosse um bombom. Agora, amarre as pontas do tecido perto da nuca. Depois é só aguardar cerca de trinta minutos e os cabelos estarão secos! Plopping é a melhor maneira de passar longe do secador.

Beautiful attractive African American woman with trendy glasses posting over yellow studio background.

Deixe uma resposta