BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Como cuidar dos cabelos antes, durante e depois de atividades físicas
29 set

Como cuidar dos cabelos antes, durante e depois de atividades físicas

cuidar dos cabelos atividades físicas

Corrida, natação, yoga… As atividades físicas fazem bem para o corpo e para a alma! Mas quando o assunto é a combinação de atividades físicas e cuidados com os cabelos, nem sempre o saldo é positivo! Cada tipo de esporte também acompanha uma série de cuidados com os fios, para mantê-los longe do ressecamento, da oleosidade excessiva no couro cabeludo e das pontas duplas. Aprenda como cuidar dos cabelos antes, durante e depois de atividades físicas com as dicas abaixo:

 

Cabelos x atividades físicas: como cuidar dos fios?

Os cabelos pedem diferentes tipos de cuidados de acordo com o ambiente e o esporte praticado. Se você vive pegando onda, sabe bem que o mar pode ressecar os fios. Esportes indoor, por exemplo, pedem uma preocupação maior com o suor. 

 

Esportes indoor: academia e pilates

Quem faz esportes indoor, como academia ou pilates, tem o suor como o principal inimigo dos fios. Para lidar com o problema, não deixe de usar penteados para praticar esportes. Vale um coque ou rabo de cavalo, para evitar que o comprimento das madeixas entre em contato com o corpo. Use elásticos forrados com tecido e evite apertar muito os fios, para prevenir a quebra. 

 

Lavar ou não lavar os cabelos depois de praticar esportes? Bem, isso vai depender de você! Lavar os fios diariamente pode, de fato, danificá-los. Por isso, pondere se depois da atividade física seus cabelos precisam ser lavados. 

 

Esportes ao ar livre: corrida, yoga, futebol e bicicleta

 

Se você é do time que adora praticar esportes ao ar livre, como corrida e bicicleta, deve ficar atenta não apenas ao suor, mas também aos danos causados pela poluição e pela exposição ao sol. Por isso, antes de praticar qualquer atividade física do tipo, não deixe de incluir um leave-in com proteção solar. O Leave-In Multi Frizz Control é perfeito para esta tarefa! Ele possui proteção UV, proteção térmica e ainda previne o aparecimento do frizz por até 72 horas. 

 

Durante os exercícios ao ar livre, não se esqueça de beber bastante água. A água é essencial para manter o corpo funcionando corretamente durante cada atividade. Além disso, o consumo da água reduz o cansaço e a fadiga, ajuda a evitar cãibras e melhora a circulação sanguínea. É, a água traz benefícios para o corpo inteiro – inclusive para os cabelos!

 

Esportes aquáticos: natação, mergulho e surfe

É possível ter cabelos saudáveis praticando esportes aquáticos. Cuidar do cabelo em atividades físicas requer, principalmente, manter cuidados relacionados ao ambiente da prática esportiva. No caso da natação, mergulho ou surfe, vale se preocupar com os danos causados pela água do mar, cloro da piscina e a exposição solar.

 

Antes de praticar esportes aquáticos, tome um banho de ducha para molhar os fios. Depois, aplique um creme para pentear, ou máscara capilar com óleos no comprimento dos fios. Óleos com silicone na fórmula podem ser uma boa alternativa, porque criam uma película protetora em volta da fibra capilar, diminuindo danos como ressecamento. 

 

Na hora de nadar, faça um coque ou uma trança e não deixe de usar uma touca de lycra e sobre ela uma touca de silicone. Isso diminuirá o atrito da touca de silicone com os cabelos. 

 

Depois de nadar, é hora de cuidar dos cabelos! Lave os fios com um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo e invista em uma boa máscara hidratante. Quer uma dica? Invista em um cronograma capilar para o seu tipo de cabelo… Assim, você manterá a saúde dos fios sempre em dia!

 

Produtos Citados

1- Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

2- Kit Completo Cronograma Capilar Força Nutrição e Hidratação

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário