Como controlar os cabelos arrepiados e o frizz

Você é do time que sofre todos os dias com os fios arrepiados? O problema é comum, mas não precisa virar um drama. É possível, sim, deixar os fios controlados seguindo alguns passos. Garimpamos os truques mais bacanas de como controlar os cabelos arrepiados e o frizz. Quer ver?

Nutrição, nutrição e mais nutrição!

Cabelo arrepiado é sinal de fio com falta de nutrientes. Por isso, a dica mais esperta é investir em tratamentos que devolvem os lipídios para os fios. Máscaras com fórmulas ricas em óleos e manteigas são perfeitas para recuperar os cabelos arrepiados com frizz.

 


A máscara de tratamento Ultra Nutritiva Pós Escova, que contém óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu é um produtos para manter sempre no box do banheiro. Vale até substituir o condicionador pelas máscaras no dia a dia, viu?

 

 

Como controlar os cabelos arrepiados e o frizz: tratamentos reconstrutores e selagem

Outra boa maneira de manter os fios sob controle é apelar para tratamentos reconstrutores. Isso porque cabelo arrepiado é um indício de que além da falta de nutrição, os fios estão com as cutículas abertas. Os tratamentos reconstrutores, com queratina e aminoácidos na fórmula, vão repor a massa capilar perdida.

 

Produtos Linha Keratina para reconstrução
A linha Keratina, é ideal para repor a queratina em fios descoloridos ou alisados.
A selagem, por sua vez, é um tratamento acidificante que fecha as cutículas dos fios, deixando-os mais alinhados. Quer saber mais? Aprenda aqui!

 

 

Use sabiamente o secador

Nem sempre o secador é inimigo dos cabelos! O aparelho, se usado corretamente, pode ajudar a manter os cabelos sem frizz. Enquanto segura o secador com uma mão, sempre com o jato de ar virado para baixo, escove os fios com uma escova de modelar. Você verá que os cabelos ficarão alinhados mais facilmente!

Como controlar os cabelos arrepiados e o frizz: para os fios novos, pente fino!

Sabe aqueles cabelinhos que nascem e logo ficam arrepiados? Eles podem ser abaixados com a ajuda de um pente fino. Truque simples, mas muito eficiente!

Óleo capilar é rápido e prático

Melhor amigo dos cabelos bem nutridos e cheios de brilho, o óleo capilar ainda ajuda a deixar os fios no lugar.

 

Sérum Evolution Vizcaya

Aplique algumas gotinhas do Sérum Evolution na palma das mãos e esfregue-as até esquentar o óleo. Depois, aplique no comprimento dos cabelos já secos. É brilho e controle de frizz instantâneo!

 

 

Como controlar os cabelos arrepiados e o frizz: o clássico spray fixador

Eis o truque mais clássico dos salões de beleza. O spray fixador é muito eficiente para deixar os cabelos arrepiados no lugar: é só borrifar o produto nos fios e, em seguida, usar um pente fino para abaixar o frizz.  Para um efeito mais natural, borrife o produto nas mãos e, em seguida, abaixe os fios esfregando-as sobre os cabelos.

E você, possui algum truque para deixar os fios arrepiados sob controle? Compartilhe com a gente suas dicas!

Deixe uma resposta