Como colorir os cabelos em casa: passo a passo para acertar na cor!

No Brasil, milhares de mulheres fazem algum tipo de coloração em seus cabelos. Algumas procuram um salão de beleza e um profissional especializado, mas a maioria colore seus cabelos em casa. Preparamos um guia que ensina passo a passo como colorir os cabelos em casa. Confira.

Como colorir os cabelos em casa: escolhendo a cor

A cor deve ser escolhida de acordo com a cor natural dos fios. Observe na embalagem do produto se o tom escolhido é compatível com a cor natural do seu cabelo. Se tiver dúvidas nesta identificação procure um profissional cabeleireiro que poderá te orientar.

A maneira correta de preparar o produto.

Quando comprar seu kit de coloração, use-o em sua totalidade, sem alterar as medidas.  Isso porque, a quantidade de tinta e de água oxigenada já vem determinada para atingir o tom determinado.  Acha que a quantidade é muito para os seus cabelos? Quando for usar menos que um tubo de tinta, reduza proporcionalmente também a medida de água oxigenada. Se a mistura não for feita da forma equilibrada sua cor certamente ficará mais escura do que o desejado.

Como colorir os cabelos em casa: truques para tingir cabelos com química alisadora

Os cabelos sensibilizados por alisamentos ou escovas progressivas tendem a absorver muito o produto de coloração, por isso, a tintura deve ser aplicada nos comprimentos e pontas mais próximo da hora do enxágue. É bom lembrar que em casos de cabelos alisados é importante se certificar que o produto de coloração escolhido é compatível com seu alisamento: leia a embalagem com cuidado.

Como tingir um cabelo que já possui tinta

Um outro grande motivo de escurecimento da cor quando se colore em casa, é o fato de aplicar o produto na raiz e em seguida no comprimento, que já possui tintura. Esta prática vai fazendo com que os pigmentos se acumulem a cada aplicação e o resultado da cor só se revele na raiz. O restante dos cabelos ficam sobrecarregados e cada vez mais escuros.

A cor não está como desejada: o que você pode fazer em casa para amenizar esta situação?

Os produtos de hidratação, em especial os óleos, seguidos de uma fonte de calor, ajudam a eliminar aos poucos a sobrecarga de pigmentos. Como fazer?

1- Primeiramente lave os cabelos com um Shampoo de limpeza profunda, uma ótima opção é o Deep Cleansing, ele removerá as impurezas, inclusive os pigmentos que sobrecarregaram sua cor.

2- Em seguida retire o excesso de água com uma toalha e aplique em todo em a partir do comprimento um bom produto de hidratação, como a Máscara de tratamento ultra hidratante Hydra Care.

 

 

 

CC Cream Vizcaya

3- Os óleos ou produtos à base de óleos também são grandes aliados neste processo, além de tratarem os fios podem ajudar na remoção dos pigmentos indesejáveis. Experimente o CC Cream com óleo de jojoba e óleo de ojon.

4- Após uma boa distribuição do produto sobre os cabelos levemente úmidos, penteie como de costume e faça um coque.

5- Umedeça uma toalha com água bem quente e coloque-a como um turbante em toda a cabeça.

6- Deixe agir por uns 20 minutos, se houver necessidade você pode ir trocando a toalha para manter o calor ativo sobre os cabelos.

7- Você vai perceber que uma grande parte dos pigmentos irão se desprender dos cabelos. Dica: se a toalha for de cor clara, você poderá se certificar mais facilmente de que a coloração está saindo.

8- Se necessário repita a ação pelo menos uma vez por semana até que seus cabelos tenham recuperado o tom desejado.

Quer mudar o visual mas ainda não sabe qual cor aderir? Confira tendências de coloração para 2018. 

Deixe uma resposta