Como acabar com pontas duplas dos cabelos: 7 dicas imperdíveis!

como acabar com pontas duplas

Pontas duplas é um problema muito comum quando o assunto é cabelo. Quem nunca se deparou com os fios espigados e com de pontinhas quebradas? Para reverter esta situação, listamos as melhores dicas de como acabar com pontas duplas. Invista nos hábitos abaixo e elas estarão com os dias contados!

Shampoo nas pontas? Não não!

Você é do tipo que aplica o shampoo por todo o comprimento dos fios, inclusive nas pontas? Esse hábito contribui para o ressecamento dos cabelos e aparecimento das pontas duplas. A melhor maneira de lavar os cabelos é aplicar o shampoo no couro cabeludo e comprimento e, em seguida, espalhar a espuma para as pontas.

 

Como acabar com pontas duplas: óleo para selar

Sérum Evolution Vizcaya
No dia a dia, invista em produtos com ação específica de controle às pontas duplas. Os óleos são conhecidos por selar as pontas e reduzir a aparência de danificados dos fios.
Nosso Sérum Evolution 10 em 1, possui óleo de argan e óleo de ojon em sua fórmula, famosos por combater as pontas duplas.

 

 

Corte bordado

Quer acabar com as pontas duplas, mas sem mexer no comprimento dos fios? O corte bordado é uma técnica que retira as pontas duplas, que pode ser feita manualmente ou com uma máquina especial. Os fios ficam com uma aparência mais saudável instantaneamente, sem mudar o comprimento!

 

Proteção térmica para todas as horas

As fãs de chapinha e secador não podem deixar de usar um protetor térmico antes de secar ou estilizar os fios. É que o calor excessivo desses aparelhos causa o ressecamento da fibra capilar, contribuindo para o aparecimento do frizz e das pontas duplas. A regra é clara: chapinha e secador apenas com proteção térmica, ok? Invista no CC Cream e tenha fios protegidos!

 

 

Penteie corretamente

Pentear os cabelos da maneira correta evita que os fios se quebrem e as temidas pontas duplas apareçam. Comece penteando os cabelos a partir das pontas, com todo cuidado, sem muita força. À medida que desembaraça, vá subindo até chegar a raiz. Se os fios estiverem molhados, use um leave-in para facilitar o processo.

O melhor momento para pentear os cabelos é após o banho, depois de tirar o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha de microfibra.

 

Como acabar com pontas duplas: tratamento é a chave


As pontas duplas são um sinal de que os fios estão ressecados. Para evitar que elas apareçam e eliminar as já existentes, a regra básica é manter os fios sempre tratados. Invista em tratamentos semanais com máscaras hidratantes e nutritivas, como a Máscara de Tratamento Ultra Nutritiva Pós Escova.

 

 

Reconstrução capilar

Quem tem cabelos tingidos ou alisados também sofre muito com as pontas duplas. Isso porque os procedimentos químicos causam danos na fibra capilar. Para repor a massa capilar perdida é preciso investir em tratamentos reconstrutores, como cauterização, periodicamente.
Saiba mais sobre reconstrução capilar acessando nosso post especial sobre o assunto. 

2 comentários sobre “Como acabar com pontas duplas dos cabelos: 7 dicas imperdíveis!”

Deixe uma resposta