Cinco dicas que vão fazer sua escova durar muito mais tempo

Fazer escova dá trabalho, é verdade! Pior: se feita diariamente ela pode danificar os cabelos. Pensando nisso, garimpamos cinco dicas de expert para manter os fios modelados por mais tempo. Você irá perceber que o truque para uma escova duradoura começa na lavagem. Ficou curiosa? A gente te conta como!

Comece na lavagem
Para uma escova durar bastante, é essencial lavar os fios corretamente. Por isso, escolha um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo. Cabelos oleosos pedem o Shampoo Vizcaya Botanique Cabelos Oleosos, com extratos de alecrim e pimenta, que controlam a oleosidade excessiva. Mas, se o seus fios são secos, o shampoo ideal é o Hydra Care. Depois, use o condicionador da mesma linha para garantir um bom resultado. Finalize com uma ducha de água fria para fechar as cutículas e deixar os cabelos com muito brilho.

Hidratação ajuda – e muito!
Cabelo bem hidratado faz com que o penteado dure muito mais nos fios. Por isso, durante a lavagem, invista em uma máscara hidratante. A Máscara Frizz Control, enriquecida com óleo de pequi, garante 72 horas de controle do frizz e fios bem disciplinados. 

Proteção térmica é regra
Para manter o penteado por mais tempo e os cabelos bem protegidos, aplique algumas gotinhas de leave-in com proteção térmica antes de secar e modelar os cabelos. O Leave In Frizz Control é o produto ideal para dar aquele brilho extra, enquanto protege os cabelos e garante que um cabelo livre de frizz. 

Bem longe da chuva

A umidade é um dos piores inimigos capilares. Há duas maneiras de lidar com o problema: passando bem longe da chuva ou aplicando um lO Leave-In Frizz Control contém óleos de ojon e jojoba, creatina e d-pantenol, e blinda os fios da umidade para manter o look intacto até mesmo em dias chuvosos.

Shampoo e condicionador a seco: seus maiores aliados
No dia seguinte, o cabelo ficou com a aparência suja e pesada? Borrife shampoo a seco na raiz dos fios. Depois, escove os cabelos até que o pó branco desapareça. Mas, se o problema for fios amassados e sem brilho, borrife condicionador a seco por todo o comprimento e penteie. O penteado ganhará vida instantaneamente!

Deixe uma resposta