Guia prático para ter cabelos saudáveis no verão

Meninas_decostas_napraia

Manter os cabelos saudáveis no verão não é tarefa fácil. A exposição ao sol, sal, cloro e vento pode danificar os fios, deixando-os ressecados, sem brilho e com pontas duplas. A boa notícia é que é possível evitar esse tipo de problema sem muito esforço. As dicas abaixo vão te ensinar a ter cabelos saudáveis no verão, mudando apenas poucos hábitos.  Dá só uma olhada:

  • Cabelos saudáveis no verão: manutenção especial

Durante o verão, a dica é produtos com proteção solar em sua fórmula.  Isso porque eles funcionam como uma garantia extra de que os seus fios se manterão bonitos durante toda a estação. A Vizcaya oferece proteção UV em todos os seus produtos capilares, inclusive os vendidos durante o inverno – então essa preocupação você não terá!

  • Hidratação semanal é regra

Vai viajar? Então para manter os cabelos saudáveis no verão inclua no seu nécessaire de viagens sua máscara preferida. A Vizcaya possui kits semanais, fofos e super práticos, que tratam os fios em poucos minutos e não pesam na mala. Mas deixe para usar o shampoo de limpeza profunda quando voltar de viagem, uma vez que o produto pode retirar a proteção natural dos cabelos e deixá-los mais expostos à agressão de fatores externos.

  • Para ter cabelos saudáveis no verão invista nas chuveiradas

No verão, a chuveirada após banho de mar ou piscina é essencial para retirar resíduos de sal e cloro dos cabelos. Essa prática evita que os cabelos fiquem ressecados. Outra dica importante é lavar bem os fios, removendo os resíduos que ficaram no couro cabeludo.

  • Não prenda os fios molhados

Além da caspa e seborreia causadas pela combinação de calor e umidade, prender os fios molhados também contribui para a quebra dos cabelos e enfraquece a raiz, podendo causar queda capilar. Melhor esperar os fios ficarem completamente secos antes de prendê-los.

  • Protetor solar capilar na praia e piscina

leavein_capilar_na_piscinaNão é só a pele que precisa de proteção na estação mais quente do ano, viu? A exposição exagerada ao sol pode contribuir para o envelhecimento precoce dos fios. Para ter cabelos saudáveis no verão inclua no seu nécessaire um protetor solar capilar e invista no uso de chapéus. A dica é o CC Cream 12 em 1, um super herói dos fios que, além de proteger contra raios solares, ainda dá aquele refresh no look do pós-praia.

  • Deixe secar naturalmente

O uso de secador no dia a dia pode contribuir para o deixar os cabelos ressecados, uma vez que ferramentas como chapinha, secador e modelador de cachos retiram a umidade natural dos fios. Entre as vantagens de deixar o cabelo secar naturalmente está a preservação da fibra capilar e, claro, assumir um visual despojado que é a cara do verão. Por isso, aproveite que o tempo está quente e deixe os cabelos secarem naturalmente!

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta