Cabelos ondulados: como conseguir o efeito e realçar suas ondas naturais

É impossível negar que cabelos ondulados e com volume deixam qualquer visual mais interessante. Esse tipo de estilização dos fios também está na moda e moderniza instantaneamente os fios. Pensando nisso, preparamos um guia com dicas de como ondular os cabelos e realçar as ondas naturais. Confira!

Como realçar fios naturalmente ondulados

Os seus cabelos são naturalmente ondulados? Alguns truques irão te ajudar a valorizar a textura dos fios. A primeira dica é usar diariamente produtos para cabelos cacheados, como a linha ProCachos.

Linha Pro Cachos Vizcaya
Os produtos possuem aloe vera e água termal na fórmula, ajudando a hidratar as madeixas, e ainda definindo as ondas. O spray ativador de cachos pode ser usado nos fios úmidos ou secos, para doar brilho e definição.

 

 

Nutrição para ajudar nas ondas

 

compre aqui!


O óleo, componente presente nos produtos nutritivos, ajuda as ondas a ficarem mais alinhadas e sem frizz, o que promove um aspecto mais bonito e definido.Invista na linha Nutri Intense, que contém 6 óleos em sua composição, dentre eles óleo de coco e macadâmia.

 

 

Gostaria de ter cabelos ondulados? Passo a passo para ondular os fios

Há diversas maneiras de ondular os cabelos. O jeito mais popular é utilizando a ajuda de um modelador de cachos, mais popularmente conhecido como “babyliss”. Mas, se você não tem o aparelho em casa, sem problemas! Enumeramos 3 diferentes maneiras de ondular os cabelos.

Modelador de cachos


O primeiro passo para ondular os cachos com a ajuda de um modelador é aplicando um protetor térmico em todo o comprimento dos fios úmidos. Depois, seque com a ajuda de um secador.

É importante que os cabelos estejam bem secos, evitando danos que o calor pode causar nos fios molhados. Então é hora de modelar os cachos. Dica: modele apenas do comprimento para as pontas, conferindo visual mais natural.

Chapinha

Para quem não tem modelador de cachos em casa, a dica é usar a chapinha. Depois de aplicar o protetor térmico e secar os fios, posicione a chapinha na metade do comprimento dos fios e vá puxando o aparelho fazendo o movimento de enrolar.

Faça isso por toda a extensão dos cabelos. Finalmente, é só borrifar spray de fixação para o penteado durar mais e o look está pronto!

Coque
Não tem chapinha nem modelador de cachos em casa? A dica é secar os fios com o secador e, logo em seguida, prendê-los ainda quentes em um coque. Deixe assim por pelo menos duas horas e depois solte os cabelos. Prontinho, as madeixas estarão onduladas e com ar super praiano.

Entenda a importância de usar protetor térmico antes de utilizar ferramentas de calor!

Deixe uma resposta