Cabelos oleosos: 4 dicas de hidratação para não errar

Você sabia que cabelos oleosos também precisam de hidratação? Engana-se quem pensa que cabelos oleosos não devem ser hidratados. A explicação é simples: esse tipo de fio tem excesso de produção de sebo, mas isso não significa que sejam mais hidratados. Descubra como manter os cabelos oleosos bem hidratados sem pesar os fios com as dicas abaixo.

  1. Hidratação para cabelos oleosos: comece com uma limpeza profunda

 

 

shampoo detox deep cleansing
Compre aqui!

O primeiro passo para uma boa hidratação é uma limpeza profunda, capaz de remover as sujeirinhas mais teimosas! Por isso, a hidratação começa já na lavagem. Use o Shampoo Deep Cleansing para remover resíduos de poluição e de produtos finalizadores. Com fórmula enriquecida com extrato de mirra, protetor solar e água termal, o shampoo limpa sem ressecar os fios.

 

Você pode complementar o detox no couro cabeludo com uma massagem esfoliante, para remover células mortas e desobstruir os folículos capilares. O foco deve ser no couro cabeludo porque é ali que a oleosidade tende a se concentrar.

 

  1.  Escolha uma máscara hidratante de acordo com os ativos
    Masc de Trat Ultra Brilho 4D
    compre aqui!

    Uma boa hidratação para cabelos oleosos pede máscaras ricas em vitaminas. A máscara de tratamento Ultra Brilho 4D é uma ótima opção, já que combina pantenol, blend de vitaminas e água termal em um só produto – ativos que hidratam os cabelos sem pesar os fios.

  2. Aplique o produto apenas no comprimento e pontas

O modo de aplicação da máscara hidratante nos cabelos oleosos é muito importante! O produto deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas dos fios – jamais na raiz! Isso porque, quando aplicada no couro cabeludo, a máscara pode obstruir os folículos capilares, contribuindo para o agravamento da oleosidade e até aparecimento de caspa.

Depois de aplicar o produto no comprimento dos fios úmidos e limpos, massageie em movimentos de enluvamento. Faça isso cerca de quinze vezes, mecha a mecha. Depois, aguarde o tempo de pausa indicado no rótulo do produto.

  1. Faça hidratações regulares

Finalmente, agora é só seguir uma rotina de cuidados que inclua hidratações a cada quinze dias! Você verá que seus fios ficarão mais macios e brilhosos. Inclua na sua rotina de cuidados produtos específicos para cabelos oleosos. O shampoo e condicionador da linha Botanique Cabelos Oleosos contém extratos de alecrim e pimenta e garantem uma sensação refrescante, enquanto limpam e cuidam dos fios sem deixá-los ressecados ou pesados. Cuidado na medida para cabelos oleosos!

 

Deixe uma resposta