Cabelos loiros perfeitos: 9 dicas de cuidados, tratamentos e coloração

Está sempre na busca do tom de loiro perfeito e gostaria de ter fios platinados com a cor viva e brilhante por mais tempo? Preparamos um guia de cuidados e tratamentos com dicas para manter os cabelos loiros impecáveis.

Cuidados pré-coloração

Para conquistar cabelos loiros bonitos, os cuidados começam antes da aplicação da tintura. O primeiro passo é preparar os fios para receber a química, deixando-os mais resistentes. Por isso, uma semana antes da transformação capilar invista em uma reconstrução caseira, que irá fortalecer seus fios. Aprenda como fazer acessando este post.

O loiro perfeito para você

Fios bem cuidados? Agora é hora de escolher o tom de loiro que você deseja. Para ter ideia de como será o resultado, busque referências de mulheres com tom de pele parecido com o seu. Assim, poderá decidir melhor qual tom lhe agrada mais.

Novos produtos na hora do banho

Um dos grandes problemas enfrentados por quem tinge os fios é o desbotamento da cor. Para evitar que o tom do cabelo fique desbotado, invista em shampoos, condicionadores e máscaras específicos para fios loiros. Esse tipo de produto contém ativos que ajudam a iluminar a cor e tratar os fios.

Cabelos loiros: linha Blonde Action Vizcaya

Dica: A linha Blonde Action possui manteiga de murumuru, óleo de babaçu e extrato de camomila. Ou seja, torna seus fios loiros mais nutridos, reparados e iluminados de uma só vez!

 

Finalização

Após lavar bem os fios, é hora de finalizar! Para manter os cabelos loiros bem cuidados, invista em produtos com proteção térmica, evitando que o calor do secador danifique-os. No dia a dia, também é importante investir em opções com proteção UV, que protegem a cor e a fibra capilar. Isso porque, os fios loiros desbotam mais facilmente quando expostos ao sol diretamente.

Sérum Evolution Vizcaya

O Sérum Evolution 10 em 1 é perfeito para ser usado no dia a dia. Além de proteção térmica e UV, o produto hidrata, recupera, dá brilho e previne o aparecimento de pontas duplas.

 

 

Shampoo e máscara matizadores

Você já ouviu falar em shampoo e máscara matizadores? Eles deve ser usados quando os fios loiros ficam com aparência amarelada. E, para não correr o risco de ficar com os cabelos azulados, siga as indicações do rótulo. Infelizmente esse tipo de produto pode ressecar a fibra capilar, por isso use-o apenas uma vez por semana, ok?

cabelos loiros dicas de cuidados

S.O.S. Reconstruções

Durante o processo de descoloração, as cutículas da fibra capilar são danificadas – e isso contribui bastante para o ressecamento e desbotamento dos fios. Para combater o problema, invista em tratamentos reconstrutores, com queratina e outros tipos de proteínas. A queratina é o ativo que dá força, elasticidade e resistência à fibra. O nome do tratamento vem daí: é como se ele reconstruísse o fio.

Cabelos loiros: linha Keratina para reconstrução
Para fazer em casa invista na linha Ultra Reconstrutora Keratina, que devolve massa, e ainda hidrata, pois possui água termal e pantenol em sua fórmula.

 

Cronograma capilar para cabelos loiros

Se você é do tipo que não sabe como usar as máscaras de cabelo, o cronograma capilar é a melhor opção. A rotina de tratamentos recupera os fios dos danos causados pela coloração e agentes externos. Melhor: Os resultados são visíveis logo após a primeira semana! Para aprender o passo a passo do cronograma capilar, confira nosso post especial sobre o assunto, clicando aqui.

Abuse de acessórios

As ratas de praia devem manter sempre a mão bonés e chapéus. Esses acessórios não tem apenas função estética: eles protegem a fibra capilar dos raios UV, do vento e da poluição.

Não tenha medo do corte

Um bom corte sempre faz bem aos fios. Não deixe de cortar a cada três meses as pontinhas dos cabelos para que os fios mantenham sempre a aparência saudável e cresçam com força.

Deixe uma resposta