Cabelos embaraçados: como ter cabelos livres de nós.

Cabelos embaraçados são um problema! Além de fazer a gente perder tempo enquanto desfaz os nós, também quebra os fios, deixando-os com muito frizz. Preparamos um guia para te ajudar a acabar com esse problema. Vem ver!

 

Motivos dos cabelos embaraçados

Fios muito embaraçados são um sinal de que os cabelos estão ressecados e porosos. Por isso, nesses casos é essencial investir em um cronograma capilar para fios danificados. Apenas uma rotina completa de tratamentos com hidratação, nutrição e reconstrução irá recuperar os fios e combater o embaraçado.

Aprenda o passo a passo do cronograma capilar para cabelos danificados.

 

Vai usar chapinha ou modelador de cachos? Não esqueça de proteger os fios

Se você é adepta do uso da chapinha e do secador, não deixe de aplicar um protetor térmico antes de expor os fios ao calor. Isso ajuda a não deixar os fios porosos, evitando que embaracem.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!

 

O CC Cream é um poderoso leave-in, que hidrata, nutre, reduz o frizz e as pontas duplas, além de possuir proteção térmica e deixar os cabelos mais fáceis de pentear.

 

 

Você dorme com os cabelos soltos?

Mulheres de cabelos longos podem sofrer na hora de pentear os cabelos após uma noite de sono. Por isso, a dica é prender os fios em um rabo de cavalo soltinho ou em um coque. Essa simples solução previne que os fios entrem em atrito com a fronha do travesseiro, desidratem e fiquem embaraçados.

 

Pontas ressecadas: só a tesoura salva!

Caso o seu problema seja mais sério e as pontas estejam comprometidas, não terá como fugir: será preciso cortar! E, claro, investir em tratamentos hidratantes para evitar que o problema apareça novamente.

compre aqui!


A máscara de tratamento Nutri Intense é ideal para quem sofre com pontas ressecadas, pois possui óleo de coco, óleo de macadâmia e mais 6 óleos vegetais em sua fórmula, o que ajuda na proteção e recuperação dos fios.

 

Deixe uma resposta