Cabelo pós-treino: lavar ou não os fios após atividades físicas?

Se você é do time que pratica esportes diariamente e fica na dúvida se deve ou não lavar os cabelos depois do treino, esse post é para você! Será mesmo que lavar os fios depois da academia pode danificar a fibra capilar ou deixar os cabelos ressecados? Descubra abaixo qual a melhor maneira de cuidar dos fios pós-treino.

 

Suor: o inimigo dos cabelos limpos

Um dos maiores problemas para os fios durante exercícios físicos é o suor.  Além de deixar os cabelos com a aparência suja, o suor contém sal e, por isso, é responsável por deixar os fios mais secos, ressecados e opacos. Sabe aquele frizz pós-exercício físico? Ele é resultado do suor, assim como o excesso de oleosidade. Em outras palavras, isso significa que para manter os cabelos bem cuidados, o ideal é evitar o contato dos fios com o suor.

Lavar ou não: como cuidar dos cabelos durante e depois da academia

Para evitar que os cabelos entrem em contato com o suor de outras partes do corpo como costas e ombros, a dica é prendê-los na hora de praticar atividades físicas. Vale prender em um coque alto, rabo de cavalo ou tranças. De preferência, use um elástico de tecido para prender as madeixas. Isso evitará que os cabelos quebrem.

 

Para proteger os cabelos durante atividades físicas, aplique no comprimento e pontas o Leave In Multi Frizz Control, que irá criar uma película protetora em volta da fibra capilar e ainda controlar o frizz por até 72 horas. O finalizador contém óleos de pequi e ojon, além de d-pantenol e creatina, que tem ação reparadora, além de nutrir e hidratar os fios.

Leave In Frizz Control

Cabelos crespos ou cacheados não podem ser lavados diariamente, porque possuem a fibra capilar mais frágil. Nesse caso, a dica é lavar os fios apenas nos dias em que a prática de exercícios for mais pesada – ou, em outras palavras, quando você estiver muito suada.

 

Se você tem os cabelos lisos ou ondulados, com excesso de oleosidade, pode ser necessário lavar os fios diariamente. Mas, além dos cuidados acima, não se esqueça de incluir o cronograma capilar em sua rotina de beleza. 

Deixe uma resposta