Cabelo desbotado: como evitar e como recuperar os fios tingidos.

Quem tem cabelos tingidos sabe a dificuldade que é manter os fios sempre com a cor em dia. Os cuidados com cabelos coloridos são inúmeros, afinal até o sol pode ser um inimigo! O guia abaixo te ajudará a combater o cabelo desbotado e diminuir as idas ao salão para retocar a cor. Dá só uma olhada

 

O cuidado mais básico para evitar cabelo desbotado

Evitar o desbotamento da cor não é tarefa simples. Na verdade, é preciso a mudança de vários hábitos! O primeiro e mais básico deles é incluir produtos com proteção UV no dia a dia, e acessórios, como chapéus e bandanas, que protejam os fios da ação do sol. Também é essencial usar produtos específicos para cabelos coloridos, com ativos que mantenham a cor no fio por mais tempo.

 

compre aqui!


Se os seus cabelos são castanhos, ruivos, pretos ou tingidos de cor fantasia, opte por usar no dia a dia a linha Brilho+Vitaminas.

Com fórmula rica em vitaminas E, B3, B5 e B6, além de água termal e proteção UV, a linha age restaurando os fios e protegendo a cor da oxidação.

 

Finalização também conta!

 

CC Cream Vizcaya
compre aqui!


Na hora de finalizar, opte pelo CC Cream, que é protetor térmico e também atua como protetor UV. Protegendo os fios contra a ação do raios solares e da ação do calor você estará evitando o desbotamento dos fios.

 

 

Cuidados caseiros ajudam, e muito!

Outra dica é tratar os cabelos em casa. Manter as cutículas dos fios fechadas evita que a cor dos cabelos vá embora pelo ralo. Por isso, invista em tratamentos capilares regularmente (na dúvida, vá de cronograma capilar!).

Anote aí: banhos quentes também aceleram o desbotamento da cor. Prefira tomar banhos de água morna ou fria, para manter os cabelos bonitos.

 

Como proteger os fios loiros da oxidação

A oxidação dos fios loiros é muito comum. Os cabelos claros passam a apresentar coloração alaranjada após oxidarem. Para prevenir esta situação a dica é investir em produtos com proteção UVA e UVB.


É o caso dos produtos da linha Blonde Action, que contém óleo de babaçu e manteiga de murumuru e agem na restauração da fibra capilar,  doando luminosidade aos fios loiros.
A linha ainda conta com proteção UV, além de ser livre de parabenos e sal.

 

 

 

Deixe uma resposta