BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Ativos para cabelos oleosos: quais os benefícios do alecrim, da melaleuca e do mentol?
10 nov

Ativos para cabelos oleosos: quais os benefícios do alecrim, da melaleuca e do mentol?

ativos para cabelos oleosos

Na hora de escolher um shampoo, condicionador ou máscara capilar, é essencial analisar os ingredientes de cada produto. Isso porque cada tipo de cabelo possui necessidades específicas que devem ser atendidas. Cabelos oleosos, por exemplo, são mais propensos à queda e caspa. Anote aí: o alecrim, a melaleuca e o mentol são grandes aliados para lidar com os problemas relacionados ao excesso de oleosidade. Abaixo, desvendamos os segredos dos melhores ativos para cabelos oleosos – e que aparecem na linha Byos Cabelos Oleosos. Veja como usar os três ingredientes ao seu favor!

 

Ativos para cabelos oleosos: benefícios do extrato de alecrim para os fios

O alecrim é um ingrediente essencial para o cuidado dos cabelos oleosos e muito comum em fórmulas para esse tipo de fio. O extrato de alecrim combate a queda dos fios, e auxilia no controle de caspa e seborreia. O ativo ainda possui propriedades adstringentes e, por isso, remove a oleosidade excessiva do fio. 

 

Óleo essencial de melaleuca: ação anti-inflamatória para o couro cabeludo

Conhecido também por Tea Tree Oil, o óleo essencial de melaleuca orgânico aparece na fórmula de Byos Cabelos Oleosos porque possui propriedades poderosas para os fios. Ele tem ação antifúngica e anti-inflamatória, e minimiza irritações no couro cabeludo, além de combater a caspa. Quer mais? O óleo de melaleuca ainda revigora, energiza e deixa a sensação de frescor e limpeza nos fios. 

 

Mentol estimula a circulação sanguínea

Assim como óleo essencial de melaleuca e o extrato de alecrim, o mentol é um dos ativos para cabelos oleosos popular porque possui diferentes propriedades: tem ação anti-inflamatória, antimicrobiana, antisséptica, adstringente e ainda estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, melhorando a saúde dos fios.

 

Sobre a linha Byos Cabelos Oleosos

A linha Byos é especial por diferentes motivos: além de cuidar dos cabelos, ela respeita também o meio ambiente. Os produtos seguem a tendência Clean Beauty e são veganos, não testados em animais e não contém sal, sulfato ou parabenos. A fórmula também é diferenciada: os produtos contém extrato de alecrim e óleo essencial de melaleuca orgânicos certificados (selo Ecocert). Para completar: a tradicional água termal de Vizcaya oferece benefícios para os fios e couro cabeludo. Ela tem ação hidratante e calmante.

 

Produtos Citados

Sem Comentários

Deixe um Comentário