Alimentos para conquistar cabelos e bronzeado em dia no verão

alimentos_que_ajudam_no_bronze_e_cabelos

Não é lenda: manter os fios sempre bonitos e o bronzeado em dia tem muito a ver com a alimentação. Cenoura, beterraba e laranja, por exemplo, já são alimentos muito conhecidos para deixar o bronzeado ainda mais bonito. Por isso, nada mais justo do que cuidar da alimentação. Selecionamos uma lista de alimentos para conquistar cabelos e bronzeado em dia no verão. Vem ver!

Alimentos para conquistar cabelos e bronzeado em dia no verão: folhas verdes, castanhas e linhaça


Invista em alimentos ricos em vitamina E para fortalecer a pele na hora de enfrentar o sol. A substância atua como antioxidante, combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce.  Nos cabelos, a vitamina E atua como doadora de brilho e ainda auxilia no crescimento. Por isso, a linha Brilho + Vitaminas é perfeita para o verão: seus produtos possuem a vitamina E em seu componente.

Cenoura e beterraba para uma pele dourada!


Alimentos amarelos e avermelhados como cenoura, beterraba e manga são ricos em betacaroteno, uma provitamina com ação antioxidante.  A substância ficou famosa por deixar a pele dourada e ajudar a proteger contra a ação dos raios solares. Para conseguir um bom resultado, o indicado é começar a consumir os alimentos com pelo menos vinte dias antes de se expor ao sol.
Para proteger os fios dos raios solares invista em produtos Vizcaya: todas as linhas capilares especialista contam com proteção solar.

Alimentos para conquistar cabelos e bronzeado em dia no verão: água!

Beleza também vem de dentro – e a água é sua maior aliada na busca por uma pele saudável. Além de manter a pele hidratada, a água ajuda a eliminar as toxinas do organismo e previne o aparecimento de rugas.

A água também é essencial para manter os fios bonitos, porque é ela que leva os minerais necessários para o crescimento ao couro cabeludo.

Laranja, acerola, morango, brócolis e couve


Para manter o bronzeado bonito por mais tempo, a dica é consumir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola e couve. Além da ação antioxidante, esses alimentos facilitam a síntese de colágeno, proteína que dá sustentação às células, mantendo-as unidas e, consequentemente, deixando a pele firme.

Alimentos para conquistar cabelos e bronzeado em dia no verão: salmão e atum!

A carne desses animais é rica em ômega-3, substância que confere luminosidade e juventude à pele. O ômega 3 também auxilia no aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo, diminuindo assim o risco de queda dos cabelos. Mais: a substância nutre os folículos pilosos, tornando os fios mais forte e saudáveis.

E você, segue alguma dieta da beleza saudável? Compartilhe com a gente quais alimentos você consome para manter cabelos e bronzeado saudáveis no verão!

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta